Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Lei Anti Corrupção entrou em vigor

Entrou em vigor a Lei 12.846, assinada em 01 de agosto de 2013, pela Presidente Dilma Rousseff, conhecida como Lei Anti Corrupção. Uma organização envolvida em situações de acusação de corrupção precisará ter um bom Processo Organizacional de Segurança da Informação para minimizar os seus problemas, seja ela culpada ou inocente.

Todas as atividades de uma organização que utiliza a informação, seja no ambiente computacional e/ou no ambiente convencional, precisa ter controles adequados de proteção desta informação. A versão 2013 da Norma NBR ISO/IEC 27002 apresenta 114 (cento e quatorze) controles básicos para a existência da segurança da informação.

Tomando por base a Lei 12.846, gostaria de destacar três itens da mesma que indicam claramente (para aqueles que querem ouvir) a necessidade de controles de segurança da informação. Vejamos:

a) Art. 3o – A responsabilização da pessoa jurídica não exclui a responsabilidade individual de seus dirigentes ou administradores ou de qualquer pessoa natural, autora, coautora ou partícipe do ato ilícito.

Fonte/Leia mais no link original: http://www.modulo.com.br/comunidade/noticias/3676-a-lei-12846-anti-corrupcao-e-a-seguranca-da-informacao

registrado em:
Fim do conteúdo da página