Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Brasil está entre os 10 países que mais hospedam phishing

Uma pesquisa feita pela WebSense mostra que o Brasil continua entre os dez países que mais hospedam phishing no mundo. O País aparece em último lugar na lista. A primeira posição do ranking é ocupada pela China, seguido dos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Rússia, França, Hong Kong e Holanda.

Phishing são mensagens recebidas por e-mail que parecem legítimas (como aquelas de bancos) ou mesmo de promoções com ofertas boas demais para serem verdade, que tem como objetivo atrair vítimas para que cliquem em links ou anexos maliciosos e infectem a maquina do usuário.

De acordo com o estudo, a porcentagem de tentativas de phishing em termos de tráfego de e-mails caiu para 0,5% do total em 2013 (contra 1,12% em 2012), o que pode parecer positivo, mas tais campanhas se tornaram muito mais direcionadas. Isso significa que as mensagens estão cada vez mais completas com informações do usuário, que podem levar a vítima a acreditar que ela é legítima.

Fonte/Leia mais: http://idgnow.com.br/internet/2014/01/10/seguranca-brasil-esta-entre-os-10-paises-que-mais-hospedam-phishing

registrado em:
Fim do conteúdo da página