Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Roteador portátil permite wi-fi em qualquer parte do mundo

Um dispositivo que cabe na palma da mão e que pode ser usado para você se conectar na mais remota parte do mundo, como no meio  do oceano ou em desertos: um roteador portátil que, quando for lançado (a empresa promete ainda neste semestre), fornecerá wi-fi em qualquer lugar alcançado por satélites.

Isso significa aproximadamente no planeta inteiro (procure não se esconder debaixo de um telhado, contudo).

Por meio do aplicativo básico (pelo qual o roteador permite acesso à internet), são permitidas mensagens de textos, chamadas de voz, e-mail e navegação na web, além de postagem no Facebook e no Twitter. O uso de outros apps, como seria o caso do WhatsApp, ainda não é suportado - mas a empresa diz estar trabalhando para adicionar os mais demandados ao leque dos que são suportados.

As taxas de transferência não são das mais altas: a tecnologia de conexão por satélite geralmente é baixa, ficando abaixo dos 100 kbps  – apesar de a tecnologia de hoje permitir até 15 Mbps.

À prova d’água e de pancadas leves, o roteador é ativado ao se levantar sua pequena antena, que cria uma rede wi-fi de cerca de 30 metros de alcance. Até cinco celulares, tablets, geladeiras ou o que for podem ser conectados simultaneamente.

Fonte/Leia mais: http://blogdetec.blogfolha.uol.com.br/2014/02/05/roteador-portatil-permite-wi-fi-em-qualquer-parte-do-mundo/

registrado em:
Fim do conteúdo da página