Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Novo espaço de apoio às aulas práticas

A Fazenda Experimental do CCAAB entrega novo espaço de apoio às aulas práticas no Curral de manejo para bovinos (curral da “Politeno”).

Conforme cronograma de aplicação dos recursos arrecadados através do projeto da Fazenda Experimental do CCAAB (aquisições de materiais de consumo e permanente, melhorias nos setores e construção de pequenas instalações), a Fazenda Experimental informa à comunidade acadêmica a conclusão e entrega do novo espaço para apoio às atividades de aulas práticas no Curral de manejo dos bovinos ou curral da “Politeno” como é conhecido.

Apesar da construção do Curral para manejo dos bovinos da Fazenda ter sido realizada em 2010, o mesmo era fruto de reclamações constante de seus usuários, devido à inexistência de estrutura de apoio, como por exemplo, um sanitário e/ou um lavatório.

Assim, o objetivo da melhoria realizada em maio de 2019 foi de oferecer conforto aos discentes, docentes e pessoal de campo, pois no referido espaço além da construção de sanitário para portador de necessidades especiais, construiu-se também um lavatório com bancada, área de circulação compatível, canaleta de drenagem para os dejetos gerados na seringa do curral e fossa de recepção destes dejetos.

nova07

A instalação é um importante equipamento da Fazenda para utilização em procedimentos diversos relacionados à bovinocultura. Nela são realizadas aulas práticas dos componentes curriculares dos cursos de graduação e pós-graduação do CCAAB, como Medicina Veterinária, Zootecnia e Agronomia.

Além das atividades acadêmicas, são realizados procedimentos como contenção de bovinos para administração de medicamentos e procedimentos cirúrgicos, vacinação, diagnóstico de gestação, exames clínicos, coleta de sêmen, procedimento de marcação e identificação para registro patrimonial, apartação de animais, embarque para transporte de animais, etc.

registrado em:
Fim do conteúdo da página