Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
InГ­cio do conteГєdo da pГЎgina

II Ciclo de Seminários da Licenciatura em Física do CFP/UFRB - A Robótica Educacional e a Inovação no Ensino de Ciências

seminário Marcos 2

Fechando as atividades do II Ciclo de Seminários da Licenciatura em Física do CFP/UFRB, no dia 05 de agosto, às 17h, receberemos o Marcos Oliveira, que discutirá a Robótica Educacional e a Inovação no Ensino de Ciências.

A Robótica Educacional figura como proposta de renovação dos processos pedagógicos e educacionais de forma muito contundente em nossos dias. Mas como é possivel integrar esse tipo de abordagem dentro do sistema educacional sem deixar de lado a formação do agente integrador, que é o professor? Toda renovação nesse processo passa pelas mãos dos agentes educacionais que lidam diretamente com os alunos e eles devem ser os primeiros a serem inseridos nesse contexto, por meio da adequada capacitação e integração de conhecimentos, para que eles possam aplicar esse conhecimento de forma adequada. Dentro do histórico de renovação do ensino nas escolas, a inovação proativa quase sempre parte do professor, que enxerga as novas oportunidades e novas possíveis abordagens a serem trabalhadas. É preciso porém compreender e abraçar esse conceito de inovação de uma forma realista e aplicável.

Marcos Oliveira da Cruz é cientista da computação (UFRN), e mestre em Sistemas e Computação - sistemas integrados (PPgSC - UFRN), com pesquisa desenvolvida em Arquiteturas de Comunicação de alto desempenho. Desde 2015 é Gestor da NatalMakers, e trabalha no desenvolvimento de soluções embarcadas que envolvem eletrônica, IoT e Mecatrônica. A Natalmakers é uma empresa natalense, que tem como missão ser um agente diferencial nos processos criativos e na execução de projetos e processos da Industria 4.0, fomentando a inclusão e a participação de todas as pessoas por meio da capacitação e suporte adequados.

#ParaTodosVerem Arte digital com fundo em diferentes tons de verde. Na parte superior, o texto "II Ciclo de Seminários da Licenciatura em Física - CFP/UFRB, A Robótica Educacional e a Inovação no Ensino de Ciências, sexta, 05/08, às 17h, via Google Meet". Na parte central, do lado esquerdo, foto do cientista da computação Marcos Oliveira, com a legenda "palestrante - Natalmakers/UFRN". Do lado direito, na parte central, foto da professora Priscila Santos, com a legenda "mediação - CFP/UFRB". No rodapé, a chamada "Registre-se agora https://forms.gle/1wmR9DZDmF52PZi18".

Inscrições abertas de 25/07 a 05/08/22 através do site (com emissão de certificados): www.sistemas.ufrb.edu.br/sigaa/public Ou através do formulário: https://forms.gle/1wmR9DZDmF52PZi18 Tutorial sobre inscrições: https://youtu.be/9KYvfEHtU0U

 

registrado em: ,
Fim do conteГєdo da pГЎgina

sikiş