Cachoeira também tem trânsito problemático

Postado em 09 agosto 2011 por Hamurabi Dias

É comum nas grandes metrópoles que o trânsito torne-se desorganizado pela quantidade de carros, porém essa realidade é percebida também em Cachoeira, que se situa no interior do estado e não possui um grande número de carros, sendo que suas ruas não propiciam que esses automóveis circulem ordenadamente por suas vias. Conta para isso, a inexistência de placas de trânsito, muitos becos, carros estacionados em lugares indevidos, além de calçadas pequenas, que não permitem o fluxo seguro dos pedestres, que são obrigados a disputar espaço entre os carros nas ruas.

O taxista Fernando Santana reclama que as ruas estreitas prejudicam a orientação do trânsito, para ele deveria existir um guarda de trânsito, que ajudasse a organizar o tráfego de carros. “Tenho que pedir licença para passar de carro”, fala o taxista sobre as dificuldades encontradas no trânsito de Cachoeira. Um dos locais de maior fluxo na cidade, o cruzamento entre as ruas Nossa Senhora do Rosário e Lauro de Freitas, localizada no centro da cidade é um ponto crítico, como observa Santana.

A pedestre Gerônima Leal, também aponta esse local como problemático. Segundo ela, a chegada de novos estudantes, aumentou a quantidade de pessoas, o que contribui também para o caos. Fiscalização, guardas e semáforos são soluções apontadas por Leal para ajudar a solucionar o problema do trânsito, que ela classifica como horrível.

Trânsito em Cachoeira (Veja imagens do cruzamento entre as ruas Nossa Senhora do Rosário e Lauro de Freitas)

Por Hamurabi Dias e Daniela Oliveira

1 Comentários Para Este Artigo

  1. Raimundo oliveira Disse:

    falar de semáforo em cachoeira é de uma estupidez que nos estremece, a questão não passa por isto e sim por reeducação para o trânsito e ação mais efetiva por parte da prefeitura que é conivente com muitos erros.

Deixe uma Resposta