Discentes de extensão tiveram primeira aula de Paisagismo nesta terça (06/09)

Publicado: Terça, 20 Setembro 2016 19:32

Os estudantes da maturidade selecionados para a disciplina Paisagismo tiveram a sua primeira aula nesta terça, 06 de setembro. Junto com os alunos regulares do curso de Agronomia, os discentes de extensão conheceram a ementa do componente curricular, a professora da disciplina e coordenadora do curso de Agronomia, Maria da Conceição, e os colegas da turma.

Na abertura da aula, Maria da Conceição parabenizou o projeto e comentou que a participação do público da maturidade significa um avanço da Universidade. Ela relatou que os alunos não estão na  sala apenas para aprender -  o saber popular será importante para a qualificação da disciplina.

Os discentes de extensão relataram suas experiências na área da Agronomia. As aulas serão todas     as terças-feiras durante o turno matutino. Tanael Dantas, de 58 anos, relatou que a expectativa é grande. “O aprendizado é o motivo principal para o esforço na participação do projeto”, afirmou.

O Projeto Piloto Universidade Aberta à Maturidade tem o objetivo de possibilitar vivências do público   da maturidade no universo acadêmico. Esta edição experimental pretende criar indicadores de avaliação dos resultados para construção de um programa continuado de integração da maturidade      à Universidade. As vagas são para pessoas com mais de 45 anos que tenha concluído o Ensino Fundamental e não tenha cursado Ensino Superior.

Saiba + sobre o projeto: https://ufrb.edu.br/proext/projetos/universidade-aberta-a-maturidade