Proext recepcionou estudantes da maturidade em Feira de Santana

Publicado: Terça, 04 Outubro 2016 11:37

1

Os discentes de extensão selecionados para a disciplina Economia solidária e Cooperativismo tiveram o primeiro contato com a UFRB na tarde de sexta, 30 de setembro, no Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (Cetens) em Feira de Santana.

Adriele Sousa e Robson Oliveira, servidores da Pró-Reitoria de Extensão, apresentaram o Projeto Piloto Universidade Aberta à Maturidade e distribuíram o Kit da Maturidade com camisa do projeto, bolsa, caderno e canetas.

Tatiana Velloso, Pró-Reitoria de Extensão e professora do componente curricular Economia solidária e Cooperativismo, apresentou a disciplina, constituída por dois tempos formativos, um na Universidade e outro na Comunidade, e o cronograma de aulas. Falou da importância das primeiras turmas na criação de indicadores para o Projeto, que tem a perspectiva de ofertar vários outros componentes nos próximos semestres. Tatiana Velloso salientou com os estudantes que o Projeto propiciará aprendizados e troca de saberes: "o conhecimento não está só dentro da Universidade, vocês tem muito o que colaborar com conhecimentos e experiências para a Universidade e para o Projeto".

O Edital 05/2016 - Oferta de Vagas do Projeto Piloto Universidade Aberta à Maturidade selecionou pessoas para as disciplinas Economia Solidária e Cooperativismo, Paisagismo e Tecnologia Social e Viabilidade de Empreendimentos Solidários.

O Projeto Piloto Universidade Aberta à Maturidade tem o objetivo de possibilitar vivências do público da maturidade no universo acadêmico. Esta edição experimental pretende criar indicadores de avaliação dos resultados para construção de um programa continuado de integração da maturidade à universidade. As vagas são para pessoas com mais de 45 anos que tenha concluído o Ensino Fundamental e não tenha cursado Ensino Superior.