Responda à enquete: Qual a melhor marca para o Measb?

Publicado: Segunda, 15 Fevereiro 2016 16:22

VotacaoLogoMEASB6

A Pró-Reitoria de Extensão convida a comunidade acadêmica da UFRB e a sociedade como um todo para ajudar na escolha da nova identidade visual do Memorial do Ensino Agrícola Superior da Bahia(Measb). Todos poderão manifestar a sua preferência, escolhendo uma das quatro opções de marca disponível na enquete. Selecione a opção desejada e clique em enviar. Vote quantas vezes quiser até o dia 22 de fevereiro.

A nova identidade visual do Memorial está sendo pensada conjuntamente pelo Núcleo de Gestão do Memorial e Núcleo de Cultura, Comunicação e Divulgação da Proext. Valéria Gonzaga, Designer pela Universidade Federal de Santa Catarina e Mestre em Designer Editorial pelo Instituto Politécnico de Tomar, com experiência no mercado internacional, é a responsável pela construção da nova marca.

Foram feitos testes com quatro desenhos geométricos e minimalistas de símbolos da memória da Escola Agrícola da Bahia e do acervo sob guarda do Measb. A fonte utilizada foi a Montserrat em dois pesos - Regular e Black, inspirada na tipografia urbana da primeira metade do século XX. Conceitos como leveza, energia, vitalidade foram introduzidos pelas cores.

O Measb, sediado no campus da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em Cruz das Almas, possui um rico e diversificado acervo, com peças datadas do século XVIII ao XX. Foi criado em 2004 com a missão de proteger e divulgar o patrimônio remanescente da Escola Agrícola da Bahia.

CLIQUE AQUI e participe da enquete!

Curta o Measb: http://www.facebook.com/memorial1859

#MEASBdeCaraNova