Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Memorial apresenta o projeto Measb: (re)viva essa memória

Publicado: Segunda, 18 Abril 2016 18:01

A Pró-Reitoria de Extensão da UFRB e o Memorial do Ensino Agrícola Superior da Bahia apresentam o projeto Measb: Reviva essa Memória.

 

CartazEventosRevivaWeb 03

 

O Reviva engloba uma série de ações culturais previstas para os meses de abril e maio. Rodas de conversas, oficinas, visitas guiadas, cine memória, música, sarau, rodas de conversa e contação de história fazem parte da diversificada programação do projeto. As ações têm a pretensão de dinamizar o espaço do Memorial, tornando-o mais visitado e conhecido, e promover o debate sobre questões relacionadas à memória e à preservação patrimonial.

Maitê Rangel, coordenadora do Measb, considera que “a principal contribuição do projeto é a aproximação entre a comunidade e o espaço de memória MEASB. Cada atividade é um espaço de convivência e comunicação importante para a valorização do patrimônio cultural. Quantas histórias de vida e de trabalho construíram essa instituição?”

O acervo centenário do Measb é pouco conhecido e aproveitado, apesar do seu reconhecido valor histórico, cultural e científico. Maitê Rangel explica que a idéia surgiu da necessidade de revitalizar o espaço do ponto de vista humano, resignificando a memória e os bens culturais sob a guarda do MEASB: “queremos contribuir com a consolidação do Memorial e formar público para as linguagens culturais”.

Acompanhe a programação!

registrado em:
Fim do conteúdo da página