Fundação Catarinense de Cultura (FCC) realizará a segunda edição do Seminário sobre Armações Baleeiras de Santa Catarina, com participação da Prof. Dra. Fabiana Comerlato

seminarioarmacoesbaleeiras

Integrando as comemorações dos 40 anos da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), nos dias 19 e 20 de julho será realizada a segunda edição do Seminário sobre Armações Baleeiras de Santa Catarina. As atividades acontecerão na sala de cinema do Centro Integrado de Cultura, com inscrições gratuitas. A conferência de abertura contará com a participação do pesquisador chileno, Daniel Queiroz, que falará sobre a experiência chilena de planntas baleiras e histórias de abandono. No período da tarde está prevista uma dramatização sobre a temática dos cetáceos.

As inscrições deverão ser feitas no local, durante o credenciamento e são limitadas a 130 pessoas. O organização do evento conta com a parceria do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (IGHSC).

Confira a programação:

Sexta-feira, dia 19, na Sala de Cinema do CIC:

:: 08h30 às 09h
Credenciamento
(entrega de crachás e pastas)
:: 09h às 10h
Mesa de Abertura
Conferência de abertura: Daniel Queiroz (Chile)
Título: Histórias de abandono: las plantas balleneras modernas chilenas
:: 10h às 11h
Conferência presidente: Eduardo Bajara de Souza - departamento de Cultura de Penha - SC
Título: Real Armação Baleeira de São João Batista de Itapocoroy.
:: 11h às 12h
Roda de Conversa com construtores de Baleeiras
Moderador: Fabiano Teixeira

:: 12h às 14h: almoço