Fechar
Evento

Reconvexo Latino-América: II Festival de Vídeo-Projeções Mapeadas

06/04 a 09/04

Cachoeira e São Félix -

Acessar Site do Evento

Único festival brasileiro que investe em novos formatos da técnica de vídeo-projeção mapeada também conhecida como videomapping, o Reconvexo Latino-América agenda suas grandes atrações entre os dias 06 e 09 de abril de 2017 nas cidades históricas de Cachoeira e São FéIix, no Recôncavo da Bahia. Nessa segunda edição serão apresentadas vídeo-projeções de imagens mapeadas em grandes fachadas, vídeo-projeções 3D, intervenções urbanas, videoinstalações, workshops, mesa-redonda e o ReconvexoLab, um laboratório criativo em vídeo-dança. As atividades de formação acontecem a partir de 27 de março.

Com grande entusiasmo apresentamos nossos convidados latino-americanos, nomes reconhecidos na área das artes visuais contemporâneas como o artista e engenheiro de sistemas audiovisuais Sebastián Aliés do Uruguay; o estúdio de criações luminosas Delight LAB com Andrea e Germán Gana do Chile; Laura Ramirez da Colômbia com seu trabalho de mapeamento com leds no Optikal Ink Lab e as obras interativas abstratas de ABDX - Rodrigo Cazares do México. Entre os convidados nacionais teremos artistas pioneiros na área como o VJ Spetto - Ricardo B. Laracriador da United VJs e um dos responsáveis pela abertura das Olimpíadas RIO 2016; VJ Alexis -Alexis Anastasiou, diretor da VisualFarm, empresa com grandes projetos nacionais e internacionais e que realizou o abraço do Cristo Redentor no Rio de Janeiro e, o VJ Vigas - Leandro Mendes um dos mais premiados VJs do mundo. Teremos ainda o artista reconhecido na Bahia que participa ativamente da cena local, VJ Gabiru - Davi Cavalcanti e uma performance de Victor Valentin, músico e profesor do CECULT-UFRB.

Com objetivo de descentralizar o acesso a atividades de arte e tecnologia e contribuir para formação de público e desenvolvimento do estudo e prática deste meio artístico no país, o Reconvexo Latino-América conta com uma programação ampla e inovadora que pode ser conferida através do site oficial do evento: www.reconvexo.com.br.

Idealizado e coordenado por Fernando Rabelo, artista multimídia, professor e coordenador do Curso de Artes Visuais da UFRB, o projeto tem apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura da Bahia e conta com os apoios da UFRB - Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, IPAC - Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia e da VisualFarm, produtora de São Paulo pioneira no desenvolvimento de novas linguagens projetivas. Para a curadoria desta edição, Fernando Rabelo contou com a colaboração do VJ VIGAS - Leandro Mendes, a realização é da HIPERFACE ArteTecnologia e produção da Ginja Filmes & Produções.

Evento publicado em: 07/03/2017

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!