Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga seleção para candidatos indígenas e moradores dos quilombos
seleção

UFRB divulga seleção para candidatos indígenas e moradores dos quilombos

14/08/17 16:15 , 15/08/17 15:08 | 8899
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da sua Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), torna público o processo seletivo especial para preenchimento de vagas por estudantes indígenas aldeados ou moradores das comunidades remanescentes dos quilombos. São ofertadas 47 vagas em 32 cursos de graduação para ingresso no semestre letivo em 2017.2.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas a partir das 9h do dia 25 de agosto até às 23h59 do dia 10 de setembro, exclusivamente por meio da internet através do site  http://inscricao.ufrb.edu.br/login_discente.aspx. Podem concorrer candidatos que tenham concluído o Ensino Médio ou equivalente em escola da rede pública de ensino e que tenham realizado as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), na edição de 2016.

Ao realizar a inscrição, cada candidato poderá optar por duas opções de curso, sendo classificado pelos critérios de primeira opção e nota. O processo seletivo será constituído de etapa única em que serão utilizadas as médias aritméticas das notas obtidas nas provas do Enem. Será eliminado o candidato que tenha obtido nota zero em qualquer prova. O resultado será divulgado no dia 14 de setembro, no site do PROSEL. Caso haja vagas não ocupadas após a realização da matrícula dos candidatos aprovados, poderá ser realizada uma segunda chamada obedecendo a ordem de classificação.

A matrícula dos candidatos convocados na primeira chamada será realizada no dia 20 e 21 de setembro, das 8h30 às 11h30 ou das 13h30 às 16h30, na Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), campus Cruz das Almas. Havendo segunda chamada, a matrícula será realizada no dias 04 e 05 de outubro, nos mesmos horários e local.

Para realizar a matrícula, o candidato convocado ou procurador deverá apresentar, além dos documentos que são comuns a todos candidatos,  a documentação correspondente à condição de indígena aldeado ou morador das comunidades remanescentes de quilombos. A relação dos documentos exigidos está disponível no edital.

Confira Edital PROGRAD Nº 023/2017.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/prosel.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!