Fechar
Página inicial Notícias UFRB recebe propostas para edital PIBIC e PIBIC AF 2019-2020 até 24 de abril
Iniciação Científica

UFRB recebe propostas para edital PIBIC e PIBIC AF 2019-2020 até 24 de abril

19/03/19 10:59 , 19/03/19 10:59 | 7635

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio de sua Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), convoca sua comunidade acadêmica para apresentação de propostas de projetos de pesquisa visando à seleção de estudantes como bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica e Tecnológica (PIBIC e PIBIC AF) 2019/2020. O prazo para submissão de propostas se encerra no dia 24 de abril.

A inscrição deve será realizada obrigatoriamente pelo professor orientador pelo endereço: www.sapx.ufrb.edu.br/2019. Os modelos de documentos necessários e indispensáveis a serem anexados estão disponíveis no site: www.ufrb.edu.br/pibic. Será aceito um único projeto por orientador com até três planos de trabalho distintos pertencentes a este projeto, podendo ser contemplado com até três bolsas. Os bolsistas devem ter disponibilidade de, no mínimo, 20 horas semanais para se dedicar às atividades do projeto.

Os candidatos devem estar regularmente matriculados em cursos de graduação da UFRB, a partir do segundo semestre de ingresso; apresentar desempenho acadêmico com média igual ou superior a 5,0; não ter vínculo empregatício nem ser beneficiado por outra bolsa, de qualquer natureza; estar vinculado a um grupo de pesquisa, sob orientação de um pesquisador produtivo, e não apresentar qualquer grau de parentesco com seu provável orientador.

Para análise e julgamento das propostas será observada a Orientação Técnica Nº 001/2018. O resultado do julgamento das propostas será divulgado até o dia 08 de maio no site www.ufrb.edu.br/pibic. Após a divulgação do resultado final, os proponentes devem entregar a documentação requerida na secretaria do PIBIC. O envio da documentação ocorre até o dia 20 de maio e a assinatura dos termos de outorgas a partir de 25 de maio.

O programa concederá bolsas pelo prazo máximo de 12 meses. Estas bolsas terão início em 1º de agosto de 2019 e término em 31 de julho de 2020.

Esclarecimentos e informações adicionais podem ser obtidos na Secretaria do PIBIC, pelo telefone (75) 3621-2002 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Sobre o programa - Visa despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes dos cursos de graduação da UFRB, mediante a participação em projetos de pesquisas orientados por pesquisadores atuantes e qualificados com titulação mínima de mestre, possibilitando ao iniciante a aprendizagem de técnicas e métodos e epistemologias, o desenvolvimento do pensar e criar científico, tecnológico e artístico-cultural, com aprimoramento do espírito crítico.

Confira o Edital PIBIC / PIBIC AF 2019-2020.

Acesso o modelo de proposta.

Mais informações no site do PIBIC.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!