Fechar
Evento

Seminário Situação Ambiental da sub bacia do Riacho do Machado

29/03

Auditório da Biblioteca do Campus Cruz das Almas -

As práticas inadequadas de uso do solo nas últimas décadas têm acarretado o processo acelerado de degradação. O crescimento das fronteiras agrícolas e urbanas tem assolado de forma assustadora, as áreas de importância ambiental como as APP’s, sendo essas: matas ciliares, nascentes, dentre outras. A aplicação das técnicas do geoprocessamento tem sido uma grande ferramenta para identificação do grau de degradação de uma forma geral, contribuindo no monitoramento das áreas de importância ecológica, inclusive nos processos de crimes ambientais. 

A partir dos trabalhos desenvolvidos em campo pelo​s alunos das disciplinas de Introdução ao Geoprocessamento de Recuperação de Áreas Degradadas da Engenharia Sanitária e Ambiental foi elaborada uma proposta de recuperação e restauração ambiental para a região da sub bacia do Riacho do Machado – Cruz das Almas – Bahia – Brasil. O estudo considera o diagnóstico do estado de conservação do meio ambiente, analisando os impactos antrópicos a que a região está submetida, visando a mitigação de tais impactos e, assim, propor ações de recuperação do seu estado natural.

O seminário tem como objetivo, além de avaliar o trabalho final dos discentes das referidas disciplinas supracitados, colocar a comunidade universitária a par dos problemas ambientais ocorrentes dentro do seu próprio Campus, ao mesmo tempo que coloca os futuros profissionais em contato com situações ambientais reais e ainda a experiência de se colocar diante de um público para expor e defender suas ideias. 

O evento será realizado na tarde do dia 29 de março, no auditório da Biblioteca, Campus de Cruz das Almas. Será desenvolvido com carga horária de quatro horas, distribuídas entre apresentações dos trabalhos, discussões e intervalo para coffe break. O seminário será gratuito e as inscrições serão feitas meia hora antes do evento. A coordenadora da atividade é a professora Claudia Bloisi Vaz Sampaio.

Evento publicado em: 21/03/2017

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!