Fechar
Evento

Oficinas Lúdicas Travessuras e Travessias

05/07 14:00 a 06/12 17:00

CAsA do DUCA - Amargosa

As Oficinas Lúdicas “Travessuras e Travessias” compõem as atividades artístico-culturais desenvolvidas pelo Programa de Extensão CAsA do DUCA.  Serão realizadas semanalmente, com duração de 4h/oficina, no período de julho a dezembro de 2018 e atenderão 20 crianças, de 7 a 13 anos, da cidade de Amargosa.

As oficinas serão compostas por atividades tais como contação de histórias, brincadeiras tradicionais, exibição de filmes, pinturas, dança, teatro e produção de horta.

O programa CAsA do DUCA materializa-se desde 2007 em um local de fomento e veiculação de atividades artístico-culturais com cunho educativo que procuram ampliar os repertórios acadêmicos, artísticos e culturais da comunidade UFRB e extra-UFRB (estudantes das escolas da cidade, professores e moradores da cidade e cidades circunvizinhas).

Atualmente, a CAsA do DUCA possui dois Cineclubes, o Cine Rapadura e o Cine Rapadurinha, e uma Sala de Leitura. Tem promovido diferentes eventos e abriga projetos de docentes, atividades de ensino realizadas por professores do CFP e projetos de moradores da cidade.

Por meio dessas atividades, tem desenvolvido, fomentado e articulado, ao longo de seus 11 anos de existência, uma série de situações formativas de cunho cultural e educativo.

A presente proposição visa ampliar o quadro destas atividades, integrando sua Sala de Leitura e atingindo o público infanto-juvenil.

A CAsA do DUCA, por meio dos grupos de pesquisa e das atividades culturais ligadas a eventos, cinema, música, dança, literatura e teatro, tem trabalhado predominantemente com um público adulto.

As Oficinas Lúdicas “Travessuras e Travessias” têm como foco o público infanto-juvenil e trabalhará com os mesmos eixos artístico-culturais já desenvolvidos pelo Programa CAsA do DUCA.

Assim, dialoga com o princípio basilar da ampliação dos repertórios artístico-culturais dos sujeitos e se desenvolverá dentro das linguagens já trabalhadas pelo Programa.

Evento publicado em: 19/06/2018

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!