Fechar
Evento

II Seminário Interdisciplinaridade e suas expressões no ensino, na pesquisa e na extensão

12/11 16:00 a 14/11 18:00

Biblioteca do Campus Cruz das Almas - Cruz das Almas

Acessar Site do Evento

O II Seminário Interdisciplinaridade e suas expressões no ensino, na pesquisa e na extensão será realizado na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Campus Cruz das Almas, no período de 12 a 14 de novembro.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas aqui.

O evento acontecerá no auditório da Biblioteca do Campus Cruz das Almas e contará com conferências, mesas redondas, comunicação oral e relatos de experiência que versarão sobre dois eixos temáticos centrais: Eixo 1 – Desafios teóricos da interdisciplinaridade; e Eixo 2 – Desafios metodológicos da interdisciplinaridade.

Destinado a estudantes, técnicos e professores da UFRB, de IES (instituições de ensino superior) da região do Recôncavo e de outras regiões; de professores e gestores das redes de ensino públicas e privadas, o II Seminário Interdisciplinaridade e suas expressões no ensino, na pesquisa e na extensão tem como objetivos construir espaços coletivos de debates sobre o tema da interdisciplinaridade em seus aspectos teóricos e práticos nos âmbitos do ensino, da pesquisa e da extensão.

O evento busca, ainda, estimular o investimento na produção de estudos e pesquisas sobre o enfoque interdisciplinar no currículo das escolas entre os estudantes dos cursos de licenciatura; e construir espaços institucionais regulares para a promoção de debates sobre o tema e ampliar redes de discussão colaborativa com outros grupos de pesquisadores do tema no nível regional e nacional.

Dentre os seus principais resultados os organizadores do Seminário pretendem instituir e ampliar redes de discussão colaborativa com outros grupos de pesquisadores do tema no nível regional e nacional e com os profissionais que atuam nas redes de ensino da Região do Recôncavo.

Realizadores

O evento é promovido pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Interdisciplinaridade (GEINTER), vinculado ao Centro de Ciências Ambientais, Animais e Biológicas (CCAAB) e foi institucionalizado na UFRB em 2016.

O grupo tem ganho capilaridade por meio da adesão de professores da UFRB, da rede pública de ensino e de estudantes do curso de Licenciatura em Biologia, interessados na temática. Entre seus principais objetivos, destaca-se a promoção e difusão de conhecimentos junto à comunidade local, regional, nacional e internacional acerca do tema da interdisciplinaridade.

Articulado a esse objetivo, intenciona promover um constante diálogo sobre questões do campo da educação pertinentes ao âmbito dos temas de interesse do grupo, situando-os no contexto da Região do Recôncavo da Bahia por meio de articulação com suas instituições educacionais.

Programação

Dia 12/11

16h – Credenciamento.

18h30min – Conferência de abertura: Desafios da abordagem interdisciplinar no contexto atual da ciência.

Dia 13/11

08h30min às 10h Mesa Redonda 1: Interdisciplinaridade: Revisitando conceitos (GEINTER).

10h30min às 12h – Sessões de Comunicação: Eixo 1 – Desafios teóricos da interdisciplinaridade.

14h30min às 16h Mesa Redonda 2: Interdisciplinaridade na educação superior.

16h30min às 17h – Sessões de Comunicação: Eixo 2 –  Desafios metodológicos da interdisciplinaridade.

Dia 14/11

09h às 11h30min - Relatos de experiência.

14h30min às 16h - Mesa Redonda 3: Interdisciplinaridade e currículo: Uma análise das políticas atuais.

 

Inscrições podem ser feitas aqui.

Evento publicado em: 14/09/2018

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!