Fechar
Evento

Escola Internacional de Feminismo Negro Decolonial 2019

29/07 a 02/08

CAHL - Cachoeira

Nos dias 29 de julho a 03 de agosto, acontece em Cachoeira-BA a 3ª edição da Escola Internacional de Feminismo Negro, Decolonial e Transnacional. Este ano, o curso contará com aulas das professoras Conceição Evaristo (BRA), Angela Figueiredo (BRA), Carole Boyce Davies (EUA) e Karina Ochoa (MEX). O evento é uma ação do Diálogo Global e do Coletivo Cachoeirano Angela Davis, em parceria com o Odara Instituto da Mulher Negra.

Sendo projeto de uma rede internacional de organizações feministas e decoloniais, o curso tem por objetivo reunir pesquisadoras, ativistas e feministas negras brasileiras e de outros países a fim de fomentar o compartilhamento de experiências teóricas e militantes entre as participantes. O curso cria um ambiente propício para ampliar o diálogo entre o Feminismo Negro e Decolonial numa perspectiva de intervenção junto aos movimentos sociais e a universidade. 

No dia 29 de julho, às 8h30, acontece a aula pública inaugural do curso com a escritora Conceição Evaristo, no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL). Conceição é mestra em Literatura Brasileira pela PUC-Rio e doutora em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Suas obras, em especial o romance Ponciá Vicêncio, de 2003, abordam temas como a discriminação racial, de gênero e de classe.

Sobre a escola - É uma iniciativa que explora o Pensamento Feminista Negro a partir de uma perspectiva trans-americana. O objetivo é trazer contribuições das feministas negras das Américas para o projeto que reconhece as desigualdades globais de gênero/raça. Em suas edições anteriores, o evento já contou com a presença de importantes ativistas e teóricas negras e latinas, tais como Angela Davis, Gina Dent, Ochy Curiel, Karina Ochoa, Kimberle Crenshaw, Angela Figueiredo.

 

Evento publicado em: 22/07/2019

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!