Fechar
Evento

Seminário do Grupo de Pesquisa "História e Memória da Educação Brasileira - HIMEB"

18/11 08:00 17:00

NUDOC -Núcleo de Memória e Documentação. Rua Ana Neri, Nº 9 - Cachoeira

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promoverá o Seminário do Grupo de Pesquisa "História e Memória da Educação Brasileira - HIMEB" que irá acontecer no dia 18 de Novembro no NUDOC, em Cachoeira, com o tema "Educação dos Negros na Bahia do século XIX".

O evento reunirá especialistas e profissionais do ensino superior para discutir temas referentes ao ingresso e presença da população negra nos espaços de educação na Bahia durante o século XIX.

Com a presença de Jucimar Cerqueira dos Santos doutorando em História Social pela UFBA e os integrantes do grupo de pesquisa que durante todo o ano de 2019 estão realizando estudos, discussões  e pesquisas relacionados com essa temática.

A proposta do Grupo de Pesquisa "História e Memória da Educação Brasileira - HIMEB" é fomentar a produção de estudos e pesquisas no âmbito da História da Educação, através da sistematização do conhecimento, do intercâmbio institucional e da socialização dos resultados obtidos, com vista ao fortalecimento desse campo, tanto a nível local como nacional. 

Nos últimos três anos de existência, o grupo vem realizando uma série de atividades e eventos referentes à História da Educação coordenado pela professor doutora Solyane Silveira Lima (UFRB).

Evento publicado em: 14/11/2019

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!