Fechar
Evento

VI Santo Antônio Negro

19/11 a 23/11

Sto. Antônio de Jesus

Acessar Site do Evento

O Fórum 20 de Novembro Pró-Igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo foi criado pela Portaria Nº 181/06, da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), com vistas a celebrar, no dia 20 de novembro, a memória de Zumbi dos Palmares, sua resistência contra a dominação dos brancos sobre os negros no Brasil e sua luta por uma sociedade mais igualitária. Objetiva expressar uma síntese das pesquisas, intervenções e dos debates realizados pela Universidade e/ou pela sociedade no campo da promoção da igualdade racial e inclusão social, reiterando o compromisso social da Universidade com a produção da igualdade substancial e do desenvolvimento regional.

O Fórum se encontra em sua décima primeira edição, período ao longo do qual experimentou diferentes formatos e reuniu diferentes formatos e reuniu, ao redor das temáticas propostas inúmeros pesquisadores, pensadores, estudantes e os mais diversos atores sociais. Ao adotar uma programação diversificada, o evento consegue abranger um público-alvo formado por pessoas de diferentes faixas etárias, de diferentes trajetórias e histórias de vida e de diferentes níveis de formação acadêmica, garantindo respeito à diversidade e o debate de idéias. Ao longo de suas edições, o evento ocupou diversos espaços urbanos, universidades públicas, praças, ruas da cidade, escolas de educação básica, dentre outros, na perspectiva de ampliar os territórios ocupados pelas questões de igualdade étnicorracial e social.

De 2007 a 2017 foi instituída parceria entre a UFRB e a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), campus V, integrando o Fórum 20 de Novembro Pró-igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo e a Semana da Consciência Negra, resultando no Santo Antônio Negro. Como resultado desta construção coletiva, manteve-se como uma das ações recorrentes a caminhada do dia 20 de novembro.

Em 2016 foi retomada a parceria entre a UFRB e a UNEB para a realização do Santo Antônio Negro (Fórum 20 de Novembro Pró-igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo e Semana da Consciência Negra) e incluída as participações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), com a introdução do evento Eri-okán Semana da Consciência Negra, e da Facemp.

Agora em 2017, novamente em construção colaborativa entre a UFRB, UNEB e IFBA, será realizado o VI Santo Antônio Negro: XI Fórum 20 de Novembro Pró-igualdade Racial e Inclusão Social do Recôncavo, XIX Semana da Consciência Negra, II Eri-okán Semana da Consciência Negra, com o tema “População Negra: Racismo e suas Formas de Violência.”

Programação

Inscrição

Submissão de Trabalhos

 

Evento publicado em: 19/10/2017

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!