Fechar
Evento

I Seminário de Solos e Qualidade de Ecossistemas

25/07 08:00 a 27/07 16:00

Auditório da Biblioteca do Campus Cruz das Almas - Cruz das Almas

Acessar Site do Evento

De 25 a 27 de julho, será realizado o I Seminário de Solos e Qualidade de Ecossistemas. O tema central do evento é "Manejo e Conservação do Solo e dos Recursos Hídricos", em que serão abordados conteúdos relacionados às áreas de fertilidade do solo e nutrição mineral de plantas; biologia, física, mineralogia e química do solo; gênese, morfologia e classificação do solo; manejo e conservação do solo e da água; corretivos e fertilizantes; planejamento do uso da terra e recuperação de áreas degradadas.

O evento terá palestrantes de várias regiões brasileiras, abrangendo temas de relevância para a conservação do solo e da água no Nordeste do Brasil. Além disso, serão apresentados trabalhos de pesquisa, com interlocuções com palestras, minicursos e exposições.

O Seminário é organizado por estudantes do Programa de Pós Graduação em Solos e Qualidade de Ecossistemas (PPGSQE) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), com o apoio do Instituto Nacional do Semiárido (INSA\MCTI) e da Fundação para o Desenvolvimento da Agronomia (DESAGRO).

O objeito é discutir técnicas e sistemas de manejo para a conservação do solo e da água, bem como sua aplicação nas diferentes áreas que integram o evento. Também visa promover a capacitação e atualização dos discentes, profissionais da área e docentes, em temas relacionados à área de solos e qualidade de ecossistemas, promovendo a interdisciplinaridade por meio de um espaço de integração entre grupos acadêmicos e profissionais.

O evento será realizado na Biblioteca do Campus Cruz das Almas e contará com a participação de agricultores, estudantes de graduação e pós-graduação de universidades públicas e privadas e profissionais da área.

Evento publicado em: 11/06/2018

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!