Fechar
Evento

III Paisagem Sonora - Mostra Internacional de Arte Eletrônica do Recôncavo da Bahia

25/04 a 01/05

Santo Amaro e Cachoeira -

Acessar Site do Evento

As cidades históricas de Santo Amaro e Cachoeira, no Recôncavo baiano, recebem, de 25 de abril a 1º de maio, o evento III Paisagem Sonora – Mostra Internacional de Arte Eletrônica do Recôncavo da Bahia. Com a participação de artistas, produtores e pesquisadores que utilizam o vídeo, a música, a arte eletrônica e outras expressões artísticas, a mostra propõe um diálogo com os cenários das cidades de Santo Amaro e Cachoeira com intervenções audiovisuais, exibições e performances em espaços abertos e em equipamentos culturais. Pela primeira vez o evento acontece também na cidade de Santo Amaro. As duas primeiras edições (2013 e 2015) ficaram concentradas em Cachoeira.

Para essa edição do Paisagem Sonora, os curadores e pesquisadores Claudio Manoel Duarte, Danillo Barata e Tatiana Lima tiveram a preocupação em conectar a arte eletrônica com os sons e expressões que compõem a paisagem do Recôncavo da Bahia. Também de trazer para a paisagem de Santo Amaro e Cachoeira sons, experiências e variadas expressões artísticas de outras partes do Brasil e do mundo, para fomentar a ampliação dos horizontes e o intercâmbio entre artistas. A curadoria também deu atenção especial às expressões de mulheres que produzem e refletem sobre a arte. A programação envolve desde segmentos mais pop da arte eletrônica, como as apresentações de rap, até trabalhos mais experimentais.

A mesa de abertura do III Paisagem Sonora, Paisagens, atores e rede, reúne os pesquisadores André Lemos (Ufba), Simone Pereira de Sá (UFF) e o artista Brian Mackern (Montevidéu/Uruguai). Esse encontro acontece no dia 27 de abril (quinta-feira), no Teatro dona Canô, às 19 horas, em Santo Amaro, Bahia. A mesa enfatiza a indissociabilidade entre humanos e objetos, reunindo pesquisadores que pensam sobre as redes de sentidos que envolvem pessoas, paisagens, dispositivos e repertórios culturais acumulados através do contato com objetos (livros, áudios, filmes e vídeos etc.).

Na mesma noite, o músico cachoeirano Mateus Aleluia, artista remanescente de “Os Tincoãs”, um dos mais importantes grupos vocais dos anos 1970, fará o show lançamento do novo álbum, Fogueira Doce. O show, inédito na Bahia, começa às 20h30, também no Teatro Dona Canô. A abertura terá também alabês e o Coletivo Novos Cachoeiranos. Antes tem a performance Subaé Espetáculo, com os artistas Maciej Rozalski e Tiago Lins.

A programação do evento segue até o dia 1º de maio, com shows, performances e oficinas.

Confira a programação completa.

Evento publicado em: 12/04/2017

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!