Fechar
Evento

Seminário Mídia e Formatos Narrativos - Abertura do Programa de Pós-Graduação em Comunicação

27/03 19:00 a 28/03

Auditório do CAHL -

Acessar Site do Evento

O Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM) da UFRB, aprovado pela Capes este ano com conceito 3, vai iniciar suas atividades com a realização do “Seminário Mídia e Formatos Narrativos”, nos próximos dias 27 e 28 de março, no Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira-BA. No evento, será lançado o edital de seleção para a primeira turma do Mestrado em Comunicação.

O Seminário terá início na segunda-feira (27/03), às 19 horas, no auditório do CAHL, com mesa de abertura e, na sequência, às 19h30, será realizada uma conferência magna pela professora Vera França, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), que falará sobre o tema “A pesquisa em comunicação: mapeamentos de um campo científico”.

Na terça-feira (28/03), o evento prossegue, às 9h, no auditório da Fundação Hansen, com mesa redonda sobre a linha de pesquisa Comunicação e Sensibilidades, e, às 14 horas, sobre a linha Mídia e Memória. Às 17 horas, haverá o lançamento do livro Comunicação e Sensibilidade: Pistas Metodológicas, organizado pelos professores Carlos Magno Mendonça, Eduardo Duarte e Jorge Cardoso.

As inscrições do “Seminário Mídia e Formatos Narrativos” são gratuitas e serão realizadas no local do evento, que traz o nome da área de concentração do programa e é dirigido a pesquisadores e profissionais da área de Comunicação, bem como comunidade e interessados em geral.

O objetivo do PPGCOM/UFRB é formar profissionais em nível de mestrado na área de Comunicação, ajudando a consolidar as investigações e articulações que já vêm sendo construídas no CAHL, e a institucionalizar as discussões em torno dos temas da comunicação social em articulação com o patrimônio, as expressões culturais e artísticas da região, e a memória.

Saiba mais sobre a conferencista

Vera França é professora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da UFMG e coordenadora do GRIS (Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade da FAFICH/UFMG). Atua nas áreas de Teorias da Comunicação, Comunicação e Cultura Midiática, Metodologia de Pesquisa em Comunicação. É formada em Comunicação Social / Jornalismo pela PUC-MG, com mestrado em Comunicação pela UnB, DEA e doutorado em Ciências Sociais na Université René Descartes - Paris V (1989-1993). Fez estágio de pós-doutorado em Sociologia junto ao CEMS (Centre d'Etudes des Mouvements Sociaux) da Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales (EHESS), na França (2005-2006). Foi presidente da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós) no biênio 2001-2003. Tem desenvolvido e orientado projetos em torno dos processos interativos midiáticos, com ênfase na televisão; na relação popular/midiático; na construção do acontecimento e no conceito de público enquanto forma e experiência.

Evento publicado em: 06/03/2017

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!