Fechar
Evento

Literatura & Filosofia no Boteco

11/12 20:00

Espaço Gourmet Amargosa - Rua Moreira Coelho, 64 – Centro - Amargosa

Mais uma realização do Núcleo de Pesquisa e Extensão Filosófica (NUPEF) do Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), o Projeto "Literatura & Filosofia no Boteco", em sua segunda edição, tem como tema: "A palavra e as performances" e discutirá as intricadas relações entre filosofia e literatura na criação de obras que nos parecem realizações híbridas, simultaneamente literárias e filosóficas.

O evento terá a presença do palestrantes André Galvão (UFRB), Rodrigo Ornelas (UFBA) e Tiago Medeiros (IFBA), com as propostas de democratizar o acesso às discussões filosóficas e literárias e popularizar o debate sobre as relações entre a literatura e a filosofia, promovendo esses diálogos em espaços alternativos ao ambiente acadêmico. A mediação do evento será do prof. Dr. Ricardo Henrique Andrade (UFRB).

No encontro os palestrantes também lançarão as suas produções literárias mais recentes: o livro de poesias “A Travessia das Eras” de André Galvão, o livro de contos “Janelário” de Rodrigo Ornelas e o livro de sonetos “Nexos” de Tiago Medeiros, todos publicados pela Editora Penalux em 2018.

Organização: Ricardo Henrique Andrade (UFRB), André Galvão (UFRB) e Laiane Teles (UFC).
Apoio: Espaço Gourmet Amargosa.

André Galvão

Licenciado em Letras pela UESB (2008) e Mestre em Literatura e Diversidade Cultural pela UEFS (2010). Doutor em Ciências da Educação pela Universidade do Minho - Portugal (2017). Servidor Técnico-administrativo da UFRB, lotado no CFP em Amargosa.

Rodrigo Ornelas

Graduado em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (2008), com Mestrado em Filosofia Contemporânea na Universidade Federal da Bahia (2012) e Doutorado em Filosofia Contemporânea em andamento na mesma instituição (UFBA). Foi professor de filosofia na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Universidade Salvador (UNIFACS).

Tiago Medeiros

Graduado em Filosofia pela Universidade Federal da Bahia (2010) e Mestre em Filosofia pela mesma instituição. Atualmente, é professor do Instituto Federal da Bahia e Doutorando em Filosofia Social pela UFBA.

Evento publicado em: 04/12/2018

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!