Fechar
Evento

Clube da Radiola - 50 anos da Tropicália

28/07 20:40

Barraca do Peão, Bairro do Sacramento. Santo Amaro - Ba -

Acessar Site do Evento

A Tropicália, corrente artística envolvendo música, artes plásticas, teatro, cinema, poesia e outras linguagens, ganhou visibilidade nacional nos festivais da canção realizados pelas emissoras de TV no ano de 1967. O Clube da Radiola deste mês de julho vai tratar dos 50 anos do movimento, que teve entre os protagonistas os baianos Caetano Veloso, Gilberto Gil, Tom Zé, Gal Costa, José Carlos Capinam, entre outros. O encontro do clube acontece na próxima sexta-feira, dia 28 de julho, na Barraca do Peão, no bairro do Sacramento, em Santo Amaro, às 20h40.

Canções emblemáticas da Tropicália serão apresentadas pelos artistas e professores Lúcio Agra e Zivitin (Victor Valentim), que abordarão também o contexto e os impactos das intervenções dos tropicalistas na cultura. Lúcio Agra é performer e doutor em Comunicação e Semiótica, com experiência na área de Comunicação e Artes, com ênfase em Semiótica das Artes. Zivitin (Victor Valentim) é músico, DJ, mestre em Arte e Tecnologia e tem experiência na área de Música e Artes, com ênfase em Artes e Tecnologia, Música e Tecnologia e Design de Interfaces.

O Clube da Radiola é um projeto de extensão do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Funciona há três anos com encontros regulares envolvendo a comunidade de Santo Amaro e demais interessados na cultura dos discos de vinil.

Evento publicado em: 24/07/2017

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!