Fechar
Evento

V Seminário de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão do CETENS/UFRB

17/07 08:00 a 18/07 17:30

CETENS - Feira de Santana

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promoverá o V Seminário de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE) do Centro de Ciência e Tecnologia em Energia e Sustentabilidade (CETENS), com o tema "O Ensino, a Pesquisa e a Extensão para além dos cortes das universidades públicas”, nos dias 17 e 18 de julho, em Feira de Santana.

Em paralelo, acontecem o III Encontro da Licenciatura em Pedagogia com ênfase em Educação do Campo (PARFOR), o II Encontro do Grupo de Pesquisa Educação e Diversidade (GEPED) e do Grupo de Estudo e Pesquisa em Ensino e Aprendizagem de Matemática na Educação do Campo (GEPEAMEC) e o I Seminário de Educação e Diversidade.

O V Seminiário terá como objetivo divulgar os trabalhos de iniciação científica; projetos e programas de extensão e ações associadas; e as atividades formativas.

As inscrições podem ser feitas no link https://www3.ufrb.edu.br/eventos/vsiepe/inscricao/, como ouvinte até 17 de julho; e com submissão de trabalho até 15 de julho.

Esse evento tem como objetivo relacionar o ensino, a pesquisa e a extensão aos desafios contemporâneos no contexto de crise atual.

"Uma crise que causa uma ruptura com a continuidade do financiamento público ao ensino, à pesquisa e à extensão, e que nos leva a discutir a nova realidade social que nos cerca, reconhecendo velhos e novos atores e movimentos sociais, que ressurgem e emergem reclamando algo mais que somente o acesso à universidade, requerendo políticas de permanência e práticas que renovem a linguagem, a aprendizagem e as alianças", explica a comissão organizadora.

Segundo os organizadores, será um momento de promover discussões acerca das perspectivas epistemológicas e aspectos teórico-metodológicos inter-relacionados aos processos de  escolarização, bem como de discutir e promover ações que visam integrar o ensino, a pesquisa e extensão no Campus Feira de Santana com atividades que permitam à troca de conhecimentos, mediante discussão de temas contemporâneos que envolvam os três pilares da universidade.

Estão previstas atividades como momento cultural, palestras, oficinas e apresentação de comunicações orais.  O evento é gratuito e aberto à participação dos professores, técnicos, alunos de graduação e de pós-graduação e a comunidade externa. 

Programação

1º Dia – 17/07/2019

8h00 às 9h00 – Credenciamento

9h00 às 9h30 – Atividade Cultural

9h30 às 10h – Abertura do evento

10h00 às 11h30 – Palestra de abertura - Ensino, Pesquisa e Extensão nas Universidades Públicas: para além dos cortes.

Profa. Dra. Maria do Socorro Silva- UAEDUC/CDSA/UFCG

Prof. Dr. Alamo Álamo Pimentel- UFSB

Profa. Dra. Fátima Aparecida Silva- UFRB

Profa. Dra. Susana Couto Pimentel- UFRB

11h30 às 12h00 – Debate

12h00 às 14h00 – Intervalo

14h00 às 18h00 – Oficinas

2º Dia – 18/07/2019

8h00 às 11h00 – MESAS REDONDAS

Mesa   Redonda 1: Formação Inicial de professores da Educação Básica do Campo: desafios e perspectivas

Prof. Dra. Maria do Socorro Silva- UAEDUC/CDSA/UFCG

Profa. Tatiana Pollyana Pinto de Lima – UFRB

Mesa Redonda 2: Pensar as Engenharias na perspectiva da diversidade.

Prof. Dr. Alamo Pimentel

Prof. Msc. Nilmar Sousa

12h00 às 14h00: Intervalo

14h00h às 16h30 – Comunicações Orais

16h30h às 17h30h – Avaliação e Encerramento

Evento publicado em: 28/06/2019

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!