Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Evento

Roda de Jogos Sistêmicos de Constelações Familiares à Medicina Integrativa UFRB/SAED

19/05 13:00

Sala 1 - Pavilhão de Aulas - Campus Santo Antônio de Jesus -

economiadasaude@ufrb.edu.br

O objetivo do projeto de extensão Roda de Jogos Sistêmicos de Constelações Familiares à Medicina Integrativa é construir a roda de jogos sistêmicos de constelação familiares a medicina integrativa. É interessante entender o que se passa; as formas integrativas das transições na vida adulta, práticas intersubjetivas das interações entre as pessoas para a compreensão de si, do outro e do mundo. Espera-se que os participantes jovens diminuam a ansiedade e o stress que podem direcionar à suicídio.

Será utilizado no projeto uma terapia com base nas tradições africanas. A terapia de constelação familiar nasceu na África. Seu fundador Bert Hellinger foi padre beneditino na África Sul quando conheceu as tradições da Tribo Zulu, a geracionalidade, o Ubuntu. Com base nas experiências nos quilombos Alto do Morro, Caminho de Jericó, Kalunga  de trabalhos etnográficos montamos uma terapia que considera a intergeracionalidade, as dinâmicas intersubjetivas, as polifonias.

No dia 19 de maio, às 13 horas, na sala 01, do prédio de aulas, será realizada uma palestra a respeito do projeto. Após este evento inicial, os membros do projeto se reunirão para a roda de jogos sistêmicos todas as terças-feiras, das 18 às 22 horas de maio a agosto de 2017.

Formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/1sJBj44IvSOW-a1767oeWH8tChdxN3Qalg5MlOhNCDa8/viewform?edit_requested=true

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Fim do conteúdo da página