Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Evento

Ciclo de Leitura: HH (Informe-se): a sedutora provocação de Hilda Hilst

Publicado: 06/08/18

14/08 14:00

Casa do Duca - Amargosa

https://gpeleia.sitey.me/

Dando sequência as atividades do Ciclo de Leitura - HH Informe-se: a sedutora provocação de Hilda Hilst, acontece no próximo dia 17 de outubro, a partir das 14h, na Casa do Duca, a análise de “As crônicas de Hilda Hilst”.

O Grupo de Pesquisa e Extensão LEIA (Leitura, Escrita, Identidade e Artes) vai discutir a obra-alvo: “Cascos & Carícias & Outras Crônicas” (2001).

As inscrições para participar do evento podem ser feitas neste site.

O Grupo Leia discute a obra literária de Hilda Hilst (1930-2004), autora que ocupa um lugar especial no panorama da literatura brasileira, ao aliar uma escrita altamente sofisticada, formada por um vasto repertório erudito, às transgressões de padrões sobre o feminino e a própria literatura.
As próximas atividades do LEIA serão nos dias 07 de novembro; e 05 de dezembro próximos.

O Grupo LEIA

O Grupo de Pesquisa e Extensão LEIA (Leitura, Escrita, Identidade e Artes) se destina a investigar e criar ações relacionadas à articulação entre leitura e escrita, conjugando uma abordagem que reflita sobre a importância da arte para a formação identitária e como possibilidade de fruição estética.

Partindo de uma concepção mais ampla de leitura, para além da decodificação e compreensão de textos escritos, o projeto se volta, inicialmente, para as artes literária e cinematográfica, contemplando, também, a leitura de textos imagéticos e sonoros.

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Fim do conteúdo da página