Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Evento

I Seminário sobre Plantas Medicinais e seus potenciais bioativos

Publicado: 29/08/18

16/10 08:00 a 17/10 17:00

Biblioteca do Campus Cruz das Almas - Cruz das Almas

https://seminarioplantasme.wixsite.com/simpbio

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) por meio do Grupo de Pesquisa em Plantas Aromáticas, Medicinais e Condimentares (GEPLAM) divulga a realização do I Seminário sobre Plantas Medicinais e seus potenciais bioativos (SEMPBIO).

O evento será realizado nos dias 16 e 17 de outubro, na Biblioteca Central da UFRB, Campus Cruz das Almas.

As inscrições foram ampliadas em mais cem vagas, devido à alta procura. Para se inscrever, o participante deve comparecer ao Laboratório de Fitoquímica, Bloco L, das 8h as 12h; e das 14h às 17h, levando um quilo de alimento não perecível. A inscrição dará direito ao participante, se quiser, enviar até dois resumos de trabalhos científicos.

A organização do evento explica que não ampliará o número de vagas para os mini cursos que tiveram as vagas esgotadas, com a inscrição dos primeiros participantes.

O evento visa estimular a discussão sobre a cadeia produtiva de plantas medicinais e as potencialidades de seus ativos e é realizado pelo GEPLAM, que tem por missão a pesquisa qualificada na área, bem como, sua aplicação no ensino e na extensão. O I SEMPBIO foi contemplado no edital de apoio a eventos acadêmicos da PROEXT (Pró-Reitoria de Extensão) da UFRB.

Resumos

Os interessados em apresentar trabalhos científicos ao I Seminário sobre Plantas medicinais e seus potenciais bioativos têm até o próximo dia 28 de setembro, para submetê-los na forma de resumo simples.

Cada participante inscrito poderá enviar no máximo dois resumos simples, para o e-mail: seminarioplantasmedicinais@gmail.com.

Os trabalhos devem ser originais e pertencer a uma dessas três áreas: Plantas Medicinais, Condimentares, Aromáticas e Homeopatia; Plantas Medicinais, Óleos essenciais e Bioativos; e Plantas Medicinais e seus potenciais usos na área de ciências agrárias e outras.

Confira a programação.

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Fim do conteúdo da página