Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página
Evento

Palestra Representatividade e singularidades da cultura surda

Publicado: 19/10/18

09/11 14:00 17:00

Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas - Cecult - Santo Amaro

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio do Programa de Língua Portuguesa, Literatura e Formação Continuada (PROLLI), promove no próximo dia 09 de novembro, às 14h, no Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (Cecult) Campus Santo Amaro, a palestra Representatividade e singularidades da cultura surda.

As inscrições para o evento serão abertas no período de 22 de outubro a 08 de novembro.

Ao longo dos anos, as pesquisas interdisciplinares sobre surdez e sobre as línguas de sinais, realizadas no Brasil e em outros países, têm contribuído para a modificação gradual da visão dos surdos, compartilhada pela sociedade ouvinte em geral. O fato de integrarem um grupo linguístico-cultural distinto da maioria lingüística do seu país de origem, equipara-os a imigrantes estrangeiros.

Assim sendo, a comunidade surda possui características, comportamentos e especificidades que caracterizam o que denominamos de Cultura. Tendo em vista, que a Libras (Língua Brasileira de Sinais) trata-se de uma minoria linguística, comparando-se com os usuários de LP (Língua Portuguesa) no Brasil, esta palestra abordará aspectos pertinentes à Cultura Surda, corroborando para a visibilidade e representatividade dessa comunidade.

Mais informações: welbert.sansao@ufrb.edu.br

Faça sua inscrição no link: https://goo.gl/forms/xIOYmiatEzsT9Ub52

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

Fim do conteúdo da página