Fechar
Evento

Dilemas: Os jovens e a escola contemporânea

28/08 09:00 17:00

Auditório do Centro de Cultura Américo Simas - São Félix

ufrbeventos2019@gmail.com

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) promove o evento Dilemas os jovens e a escola contemporânea, com o tema "Juventudes, Escola e Docência: sentidos, desafios e utopias", no próximo dia 28, a partir das 9h, no auditório do Centro de Cultura Américo Simas, em São Félix.

O público alvo do evento são professores; profissionais da Educação em geral; estudantes da Educação Básica e da Universidade; Pedagogos; Psicólogos e Assistentes Sociais.

As inscrições são gratuitas por meio do e-mail: ufrbeventos2019@gmail.com. Os participantes terão direto a certificado com carga horária de 8 horas.

A atividade faz parte de ação de  extensão colegiada, organizada pelo Colegiado de Licenciatura de Ciências Sociais. Para o Coordenador do Colegiado, professor doutor Antonio Mateus Soares, o evento além de articular pesquisadores da temática possibilita que o público externo a universidade tenha acesso a uma debate interdisciplinar e necessário na compreensão da relação entre juventude e escola.  

São esperados os palestrantes: Dr. Antônio Mateus Soares, Dr. Luís Flávio Godinho, Dr. Luís Paulo Oliveira, Dr. Victor Pablo da Silveira e Dra. Tânia Duplatt. 

São objetivos do evento: 

1)-Problematizar às interfaces entre escola, docência e juventude. 

2)- Expressar às principais vulnerabilidades que atingem os adolescentes e jovens em idade escolar ( violência, drogas, indisciplina, desigualdade social). 

3)-Compreender os complexos sociais e geracionais que podem dificultar a eficiência escolar em sua missão educativa. 

4)-  Debater os sentidos da escola contemporânea, os desafios do trabalho docente. 

A mediação será feita pela assistente social, Ângela Santos.

São parceiros do evento: Colegiado de Ciências Sociais do CAHL/UFRB, Colegiado de Serviço Social do CAHL/UFRB, Laboratório de Ensino em Ciências Sociais - LABECS, Prefeitura Municipal de São Félix, Secretaria de Ação Social de São Félix e Secretaria de Educação de São Félix.

Evento publicado em: 15/08/2019

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!