Fechar
Evento

3º Encontro do Ciclo Elixir

23/10 19:00 21:00

Auditório do CAHL - Prédio Leite Alves - Cachoeira

gabriel.avila@ufrb.edu.br

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia(UFRB) promoverá o 3º Encontro do Ciclo Elixir, com o Seminário "Entrê[s]tempos: a história como teoria da imitação, a imitação como teoria da história e a teoria como imitação da história", com o historiador Fernando Baldraia.

O evento acontece na próxima quarta-feira (23), às 19h, no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), em Cachoeira, com mediação do professor Gabriel Costa Ávila.

Biografia

Fernando Baldraia concluiu seu bacharelado e licenciatura em História na Universidade de São Paulo (2003).

Não obstante, foi seu engajamento em organizações comunitárias de base na periferia de Osasco (São Paulo) e seu envolvimento com manifestações culturais afro-brasileiras o que o levou à Alemanha, como assistente em um grupo de capoeira.

Lá, com auxílio de uma bolsa de estudos da Fundação Rosa Luxemburgo, cursou o mestrado em Estudos Interdisciplinares Latino-Americanos na Freie Universität Berlin (2012). Nesta mesma universidade, concluiu seu doutorado (2017), tendo como objeto o Atlântico Negro e a recente historiografia brasileira da escravidão. Atualmente é pós-doutorando no  programa Maria Sybilla Merian Centre - Conviviality- Inequality in Latin America.

Evento publicado em: 17/10/2019

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!