Fechar
Página inicial Notícias Palestra na UFRB discute novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação
inovação

Palestra na UFRB discute novo Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação

01/09/16 13:25 , 02/09/16 16:12 | 1583
imagem sem descrição.

Foi realizada na última terça-feira, 30 de agosto, no auditório da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), campus Cruz das Almas, a palestra: O novo marco legal da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O evento promovido pelo curso de Especialização em Gestão da Inovação e Desenvolvimento Regional da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) teve como palestrante o professor Gesil Sampaio de Amarantes, da Superintendência de Desenvolvimento Científico da Secretaria de Ciências Tecnologia e Inovação (SECTI) do Estado da Bahia.

A Coordenação de Criação e Inovação da UFRB (CINOVA), representada por Edilson Pires, e o pró-reitor de Planejamento (PROPLAN), José Mascarenhas, apresentaram o palestrante e realizaram a abertura do evento. “Para nós é motivo de muita honra contar com a presença do professor Gesil que é um dos maiores nomes que discute inovação e tecnologia no país. Ele participou ativamente desse processo do marco regulatório, e por conhecer toda a história dessa discussão, poderá contribuir muito com esse debate em nossa instituição. Consideramos que foi um importante passo reunir no dia de hoje professores, alunos e técnicos da universidade para juntos responder ao desafio de implementar uma política de inovação que atenda esse novo marco legal”, disse Edilson Pires.

O palestrante, Gesil Sampaio, explicou as inovações do novo marco regulatório e falou sobre o déficit tecnológico no país e a nova geração de pesquisadores. “Aqui no Brasil temos um grande desafio e também um grande problema, temos muita gente capaz e criativa de gerar conhecimento novo, mas não conseguimos sequer transformar em riqueza aquilo que produzimos”, comenta.

O Marco Legal da Ciência, Tecnologia e Inovação foi sancionado em janeiro desse ano e prevê mais incentivos à pesquisa e desenvolvimento científico e tecnológico, aproximando universidades e empresas e diminuindo a burocracia dos investimentos para a área.

Confira fotos:

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!