Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga editais para Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional
Seleção

UFRB divulga editais para Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional

14/03/17 10:35 , 14/03/17 10:37 | 5444
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Assuntos Internacionais (SUPAI), divulga que estão abertas até o dia 31 de março as inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional. Estão sendo ofertadas nove vagas para estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação, sendo três vagas para cada instituição estrangeira: Instituto Politécnico de Bragança, em Portugal, Universidade Autônoma de Chapingo, no México, e Universidade de Bayreuth, na Alemanha.

As inscrições devem ser realizadas por meio do envio da documentação exigida nos editais para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Podem se candidatar apenas os discentes que tenham integralizado no mínimo 20% e no máximo 80% da carga horária do curso ao qual está vinculado no semestre de 2016.1, e que possuam coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 7,0. Não serão admitidas inscrições do mesmo candidato para mais de uma instituição.

O processo seletivo será constituído por três etapas, todas de caráter eliminatório e classificatório. A primeira etapa será a homologação da inscrição e a análise do coeficiente de rendimento acadêmico, na qual serão classificados até cinco candidatos por Centro de Ensino. A segunda etapa será a pontuação do Plano de Atividades, em escala de 0 a 10, e pontuação das atividades extracurriculares desenvolvidas pelo discente, de acordo com o Barema divulgado. Participarão da terceira etapa referente à entrevista, os seis candidatos melhor classificados na segunda etapa. O resultado será divulgado no dia 18 de abril.

Os discentes selecionados receberão da instituição estrangeira exclusivamente subsídios para alimentação e hospedagem, durante a mobilidade de acordo com as regras de cada instituição/país. Para tanto, é imprescindível o cumprimento das atividades do Plano de Estudos aprovado pelo colegiado de curso na UFRB, assim como, as que venham a ser definidas pelo IPB. Os custos com passagens aéreas, passaporte, visto, seguro internacional de saúde e quaisquer outras despesas necessárias para implementação da mobilidade serão de responsabilidade dos estudantes selecionados.

Confira os editais:

Instituto Politécnico de Bragança – IPB, em Portugal:

Edital 01/2017

Anexos IPB

Universidade Autônoma de Chapingo – UACh, no México:

Edital 02/2017

Anexos UACh

Universidade de Bayreuth - UBT, na Alemanha:

Edital 03/2017 

Anexos UBT

Mais informações sobre os cursos no site das instituições estrangeiras: www.ipb.pt, www.chapingo.mx e www.uni-bayreuth.de.

Dúvidas sobre os editais pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (75) 3621-5315.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!