Fechar
Página inicial Notícias ASCOM lança série de documentos para orientar comunicação na UFRB
Comunicação

ASCOM lança série de documentos para orientar comunicação na UFRB

27/03/17 10:56 , 27/03/17 13:05 | 1831
imagem sem descrição.

A Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) disponibilizou na internet, nesta segunda-feira, dia 27, guias para orientar os serviços e apresentar os produtos de comunicação da universidade. Divididos em quatro publicações, estão sendo lançados o Guia de Produtos e Serviços da ASCOM, a Linha Editorial do Portal da UFRB, o Guia de Eventos e o Manual de Aplicação da Marca Institucional.

Os documentos têm como objetivo facilitar o relacionamento entre a assessoria, responsável pela comunicação institucional, e os públicos da Universidade. O trabalho, desenvolvido durante oito meses, foi organizado pela equipe técnica da ASCOM, composta por profissionais das áreas de Jornalismo, Design e Audiovisual. O resultado é fruto de pesquisa e compilação de manuais de referência do Governo Federal e de outras Instituições Federais de Ensino Superior (IFES).

De acordo com o assessor de comunicação, César Velame, “o intuito é alinhar procedimentos, com respeito às normas vigentes e técnicas das diversas áreas da Comunicação”. Os documentos também assumem importância diante da organização da estrutura administrativa e acadêmica da instituição. Constituída em um modelo multicampi, a UFRB possui sete centros de ensino em seis cidades do Recôncavo. “Esperamos dar uniformidade quanto aos padrões de linguagem e visuais utilizados no dia a dia da comunicação institucional”, explica Velame.

O Guia de Produtos e Serviços da ASCOM reúne informações acerca das características de cada produto e serviço, conteúdo, periodicidade, prazos para atendimento da demanda e orientações sobre as solicitações. A Linha Editorial do Portal da UFRB estabelece as diretrizes da política editorial e as características das publicações deste canal. O Guia de Eventos é um instrumento para facilitar a operacionalização de eventos e solenidades da Universidade. E por fim, o Manual de Aplicação da Marca Institucional contém normas técnicas para o emprego da marca da UFRB, como o detalhamento de cores, formas, dimensões, fontes e hierarquia.

Os Guias estão disponíveis para download no site da ASCOM, no link: www.ufrb.edu.br/ascom/documentos

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!