Página inicial > Notícias > UFRB apresenta vídeo sobre projeto de inclusão na maturidade

UFRB apresenta vídeo sobre projeto de inclusão na maturidade

Publicado: 18/04/17 15:45 | Última atualização: 19/04/17 07:40 | Acessos: 1355 | Postado por Renato Luz

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Extensão, produziu um vídeo sobre o projeto Inclusão na Maturidade.  A iniciativa visa integrar adultos e idosos que não acessaram o ensino superior em ações de ensino e extensão universitária na UFRB.

A metodologia do projeto prevê a inserção de pessoas com idade superior a 45 anos em cursos de graduação. A ideia é que os discentes da maturidade compartilhem a sala de aula com os discentes regulares da Universidade, promovendo intercâmbio entre saberes tradicionais e acadêmicos.

As primeiras turmas se constituíram a partir do Edital 05/2016 - Oferta de Vagas do Projeto Piloto Universidade Aberta à Maturidade, que disponibilizou vagas em componentes curriculares de cursos de graduação nos centros de ensino da UFRB em Cruz das Almas e Feira de Santana. Em Cruz das Almas, foram ofertadas vagas para o componente curricular Paisagismo, do curso de Agronomia. Em Feira de Santana, foram ofertadas vagas em duas disciplinas do curso Licenciatura em Educação no Campo: Economia Solidária e Cooperativismo e Tecnologia Social e Viabilidade de Empreendimentos Solidários.

Saiba mais - O Projeto Universidade Aberta à Maturidade defende a educação permanente enquanto direito humano da pessoa adulta. Para esta iniciativa, a sala de aula possibilita vivências e inclusão social, para além da qualificação técnica ou formação profissional. O vínculo com a Universidade é extensionista com direito a certificação.

Assista:

Conheça mais sobre o projeto:  https://www.ufrb.edu.br/maturidade/