Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Docentes da UFRB podem disponibilizar vagas para Projeto da Maturidade
Início do conteúdo da página
Extensão

Docentes da UFRB podem disponibilizar vagas para Projeto da Maturidade

Publicado: 18/04/17 16:52 | Última atualização: 19/04/17 09:16 | Acessos: 2037 | Postado por Renato Luz

A Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), recebe até o dia 28 de abril as manifestações de interesse de docentes da UFRB que desejem colaborar disponibilizando até 05 vagas do seu componente curricular para o Projeto Universidade Aberta à Maturidade – Promat/UFRB.  

O projeto prevê para o próximo dia 03 de maio o Edital 2017 para seleção de discentes de extensão, e o desejo da coordenação do projeto até lá, é de ampliar a oferta de componentes curriculares. As manifestações dos docentes devem ser feita diretamente ao Núcleo de Educação e Ações Comunitárias da Pró-Reitoria de Extensão pelo e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Iniciado em 2016, o Projeto Universidade Aberta à Maturidade - Promat/ UFRB objetiva possibilitar vivências do público da maturidade no universo acadêmico. A proposta é integrar adultos e idosos como discentes de extensão no desenvolvimento de ações de ensino e de extensão universitária na UFRB.

As primeiras turmas se constituíram a partir do Edital 05/2016 - Oferta de Vagas do Projeto Piloto Universidade Aberta à Maturidade, que disponibilizou vagas em componentes curriculares de cursos de graduação nos centros de ensino da UFRB em Cruz das Almas e Feira de Santana. Em Cruz das Almas, foram ofertadas vagas para o componente curricular Paisagismo, do curso de Agronomia. Em Feira de Santana, foram ofertadas vagas em duas disciplinas do curso Licenciatura em Educação no Campo: Economia Solidária e Cooperativismo e Tecnologia Social e Viabilidade de Empreendimentos Solidários.

Saiba mais - O Projeto Universidade Aberta à Maturidade defende a educação permanente enquanto direito humano da pessoa adulta. Para esta iniciativa, a sala de aula possibilita vivências e inclusão social, para além da qualificação técnica ou formação profissional. O vínculo com a Universidade é extensionista com direito à certificação.

Assita: https://www.youtube.com/watch?v=aYmH3yt3ij8

Conheça o projeto:  https://www.ufrb.edu.br/maturidade/

Dúvidas? Escreva para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou ligue para (75)3621-4315.

registrado em:
Fim do conteúdo da página