Fechar
Página inicial Notícias UFRB altera prazos do calendário para Matrícula Web 2017.1
MATRÍCULA WEB

UFRB altera prazos do calendário para Matrícula Web 2017.1

10/05/17 16:25 , 11/05/17 08:45 | 11568
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), informa a alteração do calendário da Matrícula Web 2017.1. A primeira etapa da etapa foi prorrogada até quinta-feira, 11 de maio, oportunidade na qual os estudantes devem escolher as disciplinas que desejam cursar.

Já a segunda etapa da matrícula web ocorrerá nos dias 16 e 17 de maio, quando será possível fazer ajustes e confirmar interesse nos componentes curriculares em que estão inscritos. Os estudantes não poderão excluir disciplinas confirmadas na primeira etapa, apenas incluir novas disciplinas que tenham interesse em cursar. Também só é possível visualizar as disciplinas do curso até o semestre que estão aptos a cursar.

A terceira etapa correspondente ao ajuste presencial ocorre no período de 22 a 26 de maio. Nesta etapa, os estudantes veteranos podem comparecer aos Núcleos de Gestão Técnico Acadêmico (NUGTEAC) dos respectivos Centros de Ensino para ajustes nas solicitações de disciplinas. Após realizar sua matrícula no sistema, o discente poderá ter acesso ao seu comprovante de matrícula para o semestre letivo.

Todos os estudantes dos cursos de graduação a partir do segundo semestre letivo devem efetuar a matrícula, por meio do Portal do Discente no Sistema de Gestão das Atividades Acadêmica (SIGAA). Os alunos calouros não participam, uma vez que serão automaticamente matriculados em disciplinas do primeiro semestre do curso.

O início das aulas do semestre 2017.1 será no dia 15 de maio, de acordo com o Calendário Acadêmico da Graduação, divulgado pelo Conselho Acadêmico (CONAC).

Dúvidas e orientações - Caso o estudante encontre dificuldades, a SURRAC informa que está disponível o Tutorial da Matrícula Web. O documento orienta os discentes em todas as etapas relativas ao processo de matrícula. Alunos com problemas de usuário e senha devem acessar a página Alterar/Recuperar Senha para recebimento de nova senha no e-mail. Dúvidas devem ser encaminhadas para a SURRAC por meio do Suporte SIGAA. Outras dúvidas podem ser esclarecidas por meio do Manual do Portal do Discente.

Planejamentos Acadêmicos:

CAHL

CCAAB

CCS

CECULT

CETENS

CETEC

CFP

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!