Fechar
Página inicial Notícias UFRB apresenta experiência no Simpósio de Compras da Agricultura Familiar
Evento

UFRB apresenta experiência no Simpósio de Compras da Agricultura Familiar

23/05/17 16:29 , 24/05/17 08:51 | 1353

A pró-reitora de Administração da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Rosilda Santana, e o técnico Emerson Santa Bárbara, apresentaram a experiência do Restaurante Universitário da UFRB durante o Simpósio de Compras de Alimentos da Agricultura Familiar para atendimento de órgãos públicos - Região Nordeste.

O evento foi realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) no dia último 27 de abril, no Centro de Convenções em Olinda (PE). O encontro teve o objetivo de estreitar a relação entre instituições e agricultores, facilitando a aquisição de alimentos provenientes da agricultura familiar por meio da modalidade de Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Na oportunidade estiveram presentes gestores públicos e servidores das unidades de compra e licitação das Forças Armadas, universidades federais, Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica e de órgãos dos governos federal, estadual e municipal, além de representantes das organizações da agricultura familiar de todo o Brasil.

Segundo Rosilda, o Simpósio permitiu promover a aproximação entre demandantes e ofertantes de alimentos e orientou as instituições no cumprimento ao decreto n° 8473/2015, que determina que as instituições comprem no mínimo 30% de alimentos provenientes da agricultura familiar. “Fomos convidados a apresentar nossa experiência de aquisição de alimentos oriundos da agricultura familiar para o nosso restaurante e a ocasião foi um momento muito rico no qual apresentamos a nossa experiência que foi considerada exitosa pelo público”. Segundo a pró-reitora, com a Chamada Pública realizada em abril, a UFRB passou a cumprir a recomendação do Ministério, obtendo mais de 30% de suas compras para o restaurante universitário por meio da agricultura familiar.

Histórico - A UFRB realizou em abril a Chamada Pública nº 01/2016 sob a modalidade Compra Institucional com dispensa de licitação para aquisição de gêneros alimentícios produzidos pela Agricultura Familiar, destinados a suprir o Restaurante Universitário, localizado no campus de Cruz das Almas.

O resultado foi divulgado no site da Coordenadoria de Licitação e Compras da UFRB. O contrato tem vigência de oito meses a partir da data de sua assinatura ou até o cumprimento do Cronograma de Entrega dos Produtos, podendo ser aditado em caso de necessidade institucional.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!