Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga seleção para Programa de Permanência Qualificada 2017.1
PPQ

UFRB divulga seleção para Programa de Permanência Qualificada 2017.1

07/06/17 13:53 , 07/06/17 13:53 | 7577
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), torna público o edital de seleção do Programa de Permanência Qualificada (PPQ) 2017.1. São ofertadas 218 vagas nas modalidades de auxílio alimentação, transporte, moradia e pecuniário à alimentação. As inscrições estarão abertas no site da PROPAAE, de 12 a 16 de junho.

As vagas são destinadas a estudantes em comprovada condição de vulnerabilidade socioeconômica e que estejam regularmente matriculados em cursos presenciais de graduação da UFRB.

A inscrição online será validada por meio da entrega do formulário de inscrição e do questionário impressos, assinados pelo candidato, e acompanhados de todos os documentos elencados no edital à representação da PROPAAE nos respectivos Centros de Ensino. O candidato que não entregar a documentação completa dentro do prazo previsto não terá sua inscrição efetivada.

Após a fase inicial de inscrição e entrega de documentos, as próximas etapas serão a análise documental, de 04 a 17 de julho; convocação dos selecionados para entrevistas, no dia 19 de julho; entrevistas sociais, de 21 de julho a 04 de agosto; avaliação dos critérios socioeconômicos, de 05 a 15 de agosto; resultado final, a ser divulgado em 18 de agosto, e, por fim, efetivação do auxílio, a partir de 23 de agosto.

Os recursos destinados para atender as despesas do edital são previstos no Orçamento Geral da União destinado a UFRB para o exercício de 2017. O pagamento dos auxílios do PPQ está condicionado à liberação para UFRB dos Recursos Orçamentários do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

PPQ: É uma das ações constituintes do conjunto de políticas da UFRB que visa garantir a permanência do estudante no ensino superior. Entre as modalidades de auxílios à permanência estão: o auxílio à alimentação refere-se ao acesso regular ao Restaurante Universitário, para realização de refeições diárias; o auxílio pecuniário à alimentação refere-se ao repasse mensal no valor de R$ 330 para auxiliar em despesas com alimentação nos campi que não possuam Restaurante Universitário; o auxílio à moradia refere-se à concessão de vaga na unidade de Residência Universitária, com direito à alimentação; o auxílio transporte, no valor de R$ 250, refere-se às despesas com deslocamento do estudante morador das cidades circunvizinhas aos campi da UFRB.

Confira o Edital Nº 03/2017 do Programa de Permanência Qualificada (PPQ) 2017.1.

Mais informações na página da PROPAAE.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!