Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > Candidatos devem responder ao questionário até 26 de novembro
Início do conteúdo da página
Enade 2017

Candidatos devem responder ao questionário até 26 de novembro

Publicado: 12/09/17 09:15 | Última atualização: 13/09/17 09:43 | Acessos: 1675 | Postado por Fernanda Braga

Está aberto até 26 de novembro o período para resposta eletrônica ao questionário do estudante e consulta ao local da prova no sistema online do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017. Esta edição da prova será aplicada no dia 26 de novembro, em todos os estados e no Distrito Federal.

Para acessar o questionário é necessário preencher um cadastro com dados pessoais, em que é possível também solicitar atendimento especializado e/ou específico. O estudante habilitado só obterá informações sobre o local da prova e imprimirá o Cartão de Informação do Estudante após responder todo o questionário do estudante.

O Questionário do Estudante é um dos instrumentos de coleta de informações do Enade, de caráter obrigatório, que tem por objetivo subsidiar a construção do perfil socioeconômico do estudante e obter uma apreciação quanto ao seu processo formativo. Ele faz parte da nota do Conceito Preliminar do Curso.

O concluinte que não responder ao Questionário do Estudante ficará em situação irregular junto ao Enade. Ainda que o estudante faça a prova do Enade, caso não responda o questionário socioeconômico, será considerado irregular e poderá ficar impedido de colar grau e receber o diploma.

É importante preencher cuidadosamente o questionário, selecionando a alternativa que corresponde ao que o estudante pensa, e evitar alternativas “sem informação”. Diante de dúvidas, procure o coordenador do curso. Caso tenha problemas de acesso ao sistema, o estudante poderá entrar em contato por meio do Fale Conosco, especificando no assunto qual a sua dificuldade.

Enade - Criado em 2004, o exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo é aferir o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências.

Quem deve responder ao Questionário? Quem tem previsão de colar grau até julho de 2018 ou já cursou 80% ou mais da carga horária de um dos cursos listados abaixo deve procurar o coordenador do curso para confirmar sua inscrição.

Acesse o Questionário do Estudante.

Leia na íntegra o Edital nº 26 – Enade 2017.

Mais informações: www.ufrb.edu.br/surrac/enade.

Confira abaixo a lista dos cursos inscritos no Enade 2017:

CCAAB BACHARELADO EM BIOLOGIA
LICENCIATURA EM BIOLOGIA
ENGENHARIA FLORESTAL
PEDAGOGIA PARFOR
   
CETEC ENGENHARIA CIVIL
ENGENHARIA MECÂNICA
ENGENHARIA  DA COMPUTAÇÃO 
ENGENHARIA ELÉTRICA
ENGENHARIA SANITÁRIA E AMBIENTAL 
BACHARELADO EM MATEMÁTICA 
MATEMÁTICA - EAD
   
CFP LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA 
LICENCIATURA EM FILOSOFIA 
LICENCIATURA EM FÍSICA 
LICENCIATURA EM MATEMÁTICA 
LICENCIATURA EM PEDAGOGIA 
LICENCIATURA EM QUÍMICA 
   
CAHL BACHARELADO EM CIÊNCIAS SOCIAIS
LICENCIATURA EM CIÊNCIAS SOCIAIS
LICENCIATURA EM HISTÓRIA 
registrado em:
Fim do conteúdo da página