Fechar
Página inicial Notícias Guia Viver UFRB orienta novos alunos sobre programas e rotinas acadêmicas
CALOUROS

Guia Viver UFRB orienta novos alunos sobre programas e rotinas acadêmicas

19/10/17 15:34 , 24/06/20 19:31 | 2540
imagem sem descrição.

A Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), por meio do Núcleo de Ensino, Integração e Êxito Acadêmico está divugando o Guia Viver UFRB nos campi da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), com a finalidade de orientar os alunos recém-chegados sobre os programas e rotinas acadêmicas. Os cartazes informativos do Guia Viver UFRB estão afixados em pontos de maior circulação dos alunos e os orientam a baixar a versão digital da publicação ou o aplicativo disponível para smartphones com sistema Android na Google Play Store, sobre o título “Viver Universidade”.

No Google Play Store, o aplicativo "Viver Universidade" alcançou a maior nota da plataforma, “5”, na avaliação dos usuários.

O Guia Viver UFRB foi pensado a partir dos relatos dos estudantes ingressantes sobre as suas dificuldades em lidar com o grande volume de informações institucionais, e localizar aquelas que dizem respeito diretamente à aprendizagem do estudante no cotidiano da graduação. A publicação serve, também, para a integração do estudante à vida universitária, afiliação estudantil e permanência qualificada. 

A publicação propicia aos estudantes ingressantes conhecer, de forma rápida e dinâmica, dividida por temas, os programas e rotinas acadêmicas da UFRB. É fácil acessar informações sobre programas de extensão, pesquisa, oportunidades de estágio, assistência estudantil, empréstimos na biblioteca, SIGAA (Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas), transporte intercampi, calendário acadêmico, cursos a distância, um Glossário, o Regulamento de Graduação e o “SOS” para dúvidas sobre outros espaços de atuação na universidade.

Veja vídeo de apresentação sobre o Guia Viver UFRB:

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!