Fechar
Página inicial Notícias UFRB prorroga prazo de inscrição para Dupla Diplomação em Agronomia
Prorrogação

UFRB prorroga prazo de inscrição para Dupla Diplomação em Agronomia

16/11/17 14:51 , 16/11/17 14:51 | 1155

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Assuntos Internacionais (SUPAI), informa que estão prorrogadas até o dia 23 de novembro as inscrições para o processo de seleção de estudantes do curso de Agronomia para mobilidade acadêmica internacional no âmbito do Programa de Dupla Diplomação com o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal.

As inscrições devem ser realizadas de forma presencial, em dias úteis, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da SUPAI, no campus Cruz das Almas. Não haverá taxa de inscrição. A divulgação das inscrições homologadas está prevista para o dia 24 de novembro, exclusivamente, no mural e na página da SUPAI, através do link:  www.ufrb.edu.br/supai.

São ofertadas três vagas. Para concorrer é necessário ser discente regulamente matriculado no curso de Agronomia do Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), cursando, no mínimo, o 7º período no segundo semestre de 2017, e, no mínimo, o 8º período no primeiro semestre de 2018; possuir coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 7,0 no ato da inscrição; e ter disponibilidade para morar em Bragança, Portugal, por pelo menos 12 meses.

A seleção dos discentes candidatos a esta mobilidade internacional será realizada, no período de 23 de novembro a 05 de dezembro, por uma comissão designada pela SUPAI, composta por cinco membros, considerando os seguintes critérios: coeficiente de rendimento acadêmico; barema preenchido e documentado, com base no currículo da plataforma Lattes do CNPq; entrevista com o plano de estudos.

As entrevistas serão realizadas no dia 30 de novembro, na sala de reuniões da SUPAI, com inicio às 8h. Será realizado um sorteio para a ordem das entrevistas. A relação com os nomes dos candidatos classificados e selecionados será divulgada no dia 04 de dezembro na página da SUPAI na internet: www.ufrb.edu.br/supai.

Os custos com passagens aéreas de ida e volta, traslados terrestres, emissão de passaporte, visto, seguro internacional de saúde, moradia e alimentação no país estrangeiro e quaisquer outras despesas necessárias para implementação da mobilidade, serão somente e de inteira responsabilidade dos discentes selecionados.

A duração inicial da mobilidade internacional para este Programa de Dupla Diplomação será de um ano, podendo ser prorrogada por mais três meses.

Assinatura do Programa

A Dupla Diplomação firmada no mês de agosto deste ano envolve o Centro de Ciências Agrárias, Ambientais e Biológicas (CCAAB), no campus da UFRB em Cruz das Almas, e o conjunto de cursos de Licenciatura em Engenharia Agronômica e Mestrado em Agroecologia da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal.

O ato da assinatura contou com a presença do coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Agrárias do IPB, José Alberto Pereira, em visita à UFRB.

Confira:

Retificação do Edital de seleção para Mobilidade com Dupla Diplomação

Edital de seleção para Mobilidade com Dupla Diplomação

ANEXO II - Contrato de Estudos do Instituto politécnico de Bragança (IPB)

Mais informações: www.ufrb.edu.br/supai

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!