Fechar
Página inicial Notícias Brasil Júnior lança edição 2017 do Índice das Universidades Empreendedoras
Externa

Brasil Júnior lança edição 2017 do Índice das Universidades Empreendedoras

17/11/17 10:49 , 17/11/17 10:54 | 1611
imagem sem descrição.

A Confederação Brasileira de Empresas Juniores lança a segunda edição do Índice das Universidades Empreendedoras. O estudo traz o ranking das universidades mais empreendedoras do país e busca compreender quais práticas incentivam a inovação nas instituições de ensino superior. Considerada a maior pesquisa sobre a Educação Empreendedora na Universidade realizada no Brasil em 2017, ouviu, ao longo do ano, mais de 10.000 estudantes e coletou informações e dados de mais de 50 faculdades.

Pelo segundo ano consecutivo, a Universidade de São Paulo (USP) é a instituição de ensino superior mais empreendedora do Brasil. Ela foi a que se saiu melhor nos indicadores da pesquisa: Infraestrutura, Internacionalização, Capital Financeiro, Cultura Empreendedora, Inovação e Extensão. É seguida pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Além de medir a Cultura do Empreendedorismo, o índice avaliou a opinião dos estudantes quanto à diversidade de alunos, metodologias de ensino e motivações que os faziam entrar e continuar nas universidades. Os dados levantados questionam outros aspectos da vida acadêmica e se mostram alarmantes. Dos alunos participantes, 30% declararam que nunca participaram de projetos que vão além da sala de aula e mais de 50% discordam que a grade curricular o auxilia a desenvolver competências empreendedoras.

UFRB no Ranking

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) está na 43ª posição do ranking. A embaixadora da UFRB no Índice 2017, a estudante Thaís Bitencourt, acredita que a avaliação “cria subsídios para realizarmos a mudança no meio em que estamos inseridos, transformando o ecossistema em um ambiente empreendedor, que fomente novas práticas inovadoras”. Para Thaís, “ele serve para analisarmos, dentro da nossa realidade, o que podemos fazer para transformar esse panorama”.

O material completo está disponível para acesso online.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!