Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga nota técnica que orienta sobre dispensa no Enade 2017
Nota Técnica

UFRB divulga nota técnica que orienta sobre dispensa no Enade 2017

23/11/17 15:51 , 23/11/17 15:51 | 2113

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Regulação e Registros Acadêmicos (SURRAC), divulga a Nota Técnica Nº 02/2017, que tem como objetivo orientar os interessados acerca dos procedimentos para requerimento, análise e encaminhamentos das solicitações de dispensa do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017, de acordo com o disposto no Edital Nº 26, de 16 de junho de 2017.

As provas do Enade serão aplicadas no dia 26 de novembro, em todo o Brasil. Todos os concluintes inscritos no exame que não participarem da prova neste dia poderão solicitar dispensa no período de 27 de novembro a 15 de dezembro. Também estarão em situação irregular aqueles que não preencherem o Questionário do Estudante, mesmo que realizem a prova. A dispensa deverá ser solicitada pelo estudante diretamente no Núcleo de Apoio Acadêmico do Centro de Ensino em que está matriculado.

O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação. Criado em 2004, o exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo é aferir o rendimento dos estudantes em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências.

Confira os procedimentos para dispensa.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!