Fechar
Página inicial Notícias Palestra "Tendências de Negócios" abre série sobre Sexta da Oportunidade
EMPREENDEDORISMO

Palestra "Tendências de Negócios" abre série sobre Sexta da Oportunidade

16/03/18 14:31 , 16/03/18 15:22 | 1024
imagem sem descrição.

A gerente adjunta da Unidade de Acesso a Mercado do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), economista Alessandra Giovana Oliveira Borges foi à palestrante de abertura da Sexta da Oportunidade, falando sobre "Tendências de Negócios", no auditório da Biblioteca do Campus Cruz das Almas.

A Sexta da Oportunidade consiste na realização de uma série de palestras a respeito da temática do Empreendedorismo, para quem quer começar um negócio ou ampliar a capacidade do já existente.

O projeto envolve uma parceria entre a Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), a Coordenação e Criação e Inovação (CINOVA), vinculada à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e o SEBRAE.

Acompanhada do gerente regional do SEBRAE, Carlos Henrique Nunes de Oliveira, Alessandra Borges interagiu com os alunos, técnicos administrativos, professores e demais convidados presentes a palestra.

Ela respondeu diversos questionamentos e apontou entre os caminhos para ganhar e/ou ampliar a conquista do mercado a motivação e estímulo a equipes, dando vez e autonomia para desenvolverem seus trabalhos; e ter em mente que o cliente é o protagonista dos processos de inovação.

Concorrência do e-commerce

Alessandra disse que os novos empreendedores têm que ter em mente que para concorrer com o comércio eletrônico, além dos preços, é preciso saber utilizar a empatia no trato pessoal, ter competência na área e hospitalidade com as pessoas.

Segundo ela, nesse momento em que as transações do e-commerce crescem “você pode se alinhar com a cultura digital e aí tentar criar soluções que contribuam para essa revolução”. Alessandra disse que outra saída é trabalhar com a experiência, observando, sempre as inovações de cada área.

Para ela, o mercado dinâmico e exigente, obriga os empreendedores a buscar mais conhecimento, profissionalismo e transformação de processos internos.

Segunda etapa

No dia 27 de abril ocorrerá a segunda etapa da programação com a realização de Oficina Canvas, com vagas limitadas. Os participantes serão selecionados pelo SEBRAE, de acordo com as informações disponibilizadas no ato de inscrição.

O Quadro Canvas permite que o usuário do sistema tenha uma visão completa do empreendimento, dando-lhe um maior potencial de sucesso.

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!