Fechar
Página inicial Notícias Professor da UFRB organiza dossiê temático sobre juventude, educação e trabalho
Chamada Pública

Professor da UFRB organiza dossiê temático sobre juventude, educação e trabalho

16/05/18 09:13 , 16/05/18 09:13 | 1468
imagem sem descrição.

A Revista Juventude.br, do Centro de Estudos e Memória da Juventude (CEMJ), torna pública a chamada de artigos para o dossiê temático “Juventude, Educação e Trabalho”, organizado pelo professor Nilson Weisheimer, do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).

A publicação é prevista para junho de 2018 e pretende contribuir para a produção de conhecimento multidisciplinar sobre os desafios da inserção dos jovens na educação formal e no mundo do trabalho, assim como sobre o papel das políticas publicas na efetivação desses direitos. Busca-se dar vazão a pesquisas empíricas e ensaios teóricos que possam contribuir para reflexão sobre essas dimensões centrais na vida de muitos jovens brasileiros.

Interessam trabalhos que abordem: a) as relações dos jovens com o sistema formal de ensino e o mundo do trabalho; b) as políticas de juventude que proporcionem acesso e permanência nas esferas educativas e profissionais; c) participação juvenil e formas de ações coletivas na busca para efetivar a garantia desses direitos; d) as imbricações e múltiplas relações entre educação e trabalho no mundo contemporâneo; e) as relações entre educação, ciência e tecnologia para um novo projeto nacional de desenvolvimento.

Os temas sugeridos não impedem que outras questões, temas e abordagens pertinentes ao dossiê sejam propostos e bem recebidos.

A revista também aceitará contribuições sobre os demais temas dos estudos sobre a juventude, a fim de compor a seção miscelânea.

Serão aceitos artigos originais escritos em português, que estejam em conformidade com as normas da revista.

As contribuições devem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. até a data de 8 de junho.

Normas de publicação

A Revista Juventude.Br aceita colaborações que lhe forem enviadas, reservando-se o direito, a critério da editoria e do Conselho Consultivo do CEMJ, de publicá-las ou não. Os artigos enviados não devem exceder 20 laudas de 1250 caracteres com espaço. Os artigos devem ser enviados de preferência em formato PDF. Citações devem seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Mais informações: www.cemj.org.br

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!