Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Notícias > UFRB oferta vagas para Mestrado em Saúde Coletiva (ProfSaúde)
Início do conteúdo da página
SELEÇÂO

UFRB oferta vagas para Mestrado em Saúde Coletiva (ProfSaúde)

Publicado: 09/08/18 15:37 | Última atualização: 13/08/18 09:11 | Acessos: 3519 | Postado por Renato Luz

Com o objetivo de ampliar a formação médica pós-graduada no campo da formação para Atenção Primária em Saúde, o Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAUDE/ MPSF) anuncia a chamada de sua segunda seleção. Segundo o edital, são ofertadas seis (06) vagas para a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). As inscrições serão de 02 a 31 de agosto.  

O endereço de entrega dos documentos é o Centro de Ciências da Saúde (CCS) em Santo Antônio de Jesus. De acordo com as Resoluções 017/2018 do CONAC e 02/2009 do CONSUNI da Universidade Federal do Recôncavo (UFRB): uma vaga (20%) será destinada para candidatos(as) autodeclarados negros e negras, uma vaga (20%) será destinada para candidatos(as) quilombolas, indígenas, pessoas trans e pessoas com deficiência e uma vaga (10%) será destinada para servidores técnico administrativos da UFRB.

O ProfSaúde é um programa de pós-graduação stricto sensu em Saúde da Família, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação.

Oferecido na modalidade mestrado profissional, o curso tem estrutura semipresencial, aliando ferramentas de ensino a distância (EaD) com a previsão de 09 (nove) encontros presenciais. Entre os objetivos, o ProfSaúde busca formar profissionais aptos a atuarem como preceptores para graduação e residência médica em Saúde da Família, com o intuito de contribuir para a melhoria do atendimento dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Por isso, as vagas são destinadas a graduados em medicina com registro nos conselhos profissionais (CRM/CFM) e que devem atender a no mínimo uma das seguintes situações: ser docente da graduação e/ou residência em medicina, e/ou preceptor e/ou tutor de residências médicas, e/ou do Programa Mais Médicos,e/ou profissional médico com atuação na Atenção Básica.

A seleção conta com três etapas: prova de língua estrangeira (inglês), prova de conhecimentos específicos e prova oral com análise de currículo. A distribuição das vagas atende também a critérios territoriais, com vagas para 22 estados da federação.

Confira o edital.

registrado em:
Fim do conteúdo da página