Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga processo seletivo para bolsistas do PET em Santo Amaro
SELEÇÃO

UFRB divulga processo seletivo para bolsistas do PET em Santo Amaro

09/10/18 11:16 , 09/10/18 11:47 | 1367
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) por meio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) divulga o processo seletivo para bolsistas do Programa de Educação Tutorial (PET) – Conexões de Saberes: UFRB e Recôncavo em Conexão.

As inscrições acontecem até às 23h59min do próximo dia 14 de outubro, com o envio dos documentos necessários, em único e-mail, para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para se inscrever, de forma gratuita, o candidato deve dispor de vinte horas semanais para se dedicar as atividades do Programa PET, além de ter bom desempenho acadêmico como aluno da UFRB.

Será selecionado um aluno, regularmente matriculado, entre o 1º e o 4º semestre do Bacharelado Interdisciplinar em Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (BICULT) do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT), Campus Santo Amaro.

O bolsista PET será responsável pelo planejamento, ações, relatórios e avaliações relativas às atividades de educação tutorial, de ensino, de pesquisa e de extensão.

Haverá cadastro de reserva de até duas vagas, podendo os selecionados serem convocados para atuarem como voluntários, a depender da necessidade do grupo ou interesse do candidato.

Etapas da seleção

O processo seletivo será realizado em duas etapas: a primeira de caráter classificatório será a produção de um texto relacionado ao tema do programa de educação tutorial e/ou autobiografia.

A segunda etapa, de caráter classificatório, será a entrevista do candidato pela Comissão do Processo Seletivo, relacionada com o tema Programa de Educação Tutorial e questões voltadas à temática desenvolvida pelo grupo. Ambas atividades serão avaliadas com nota entre zero e dez.

Benefícios
O estudante selecionado receberá mensalmente uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais).

O bolsista fará jus a um certificado emitido pela Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) de participação no PET indicando o tempo de participação efetiva e comprovada no programa.

PET Conexões de Saberes

O PET constitui-se em programa de educação tutorial desenvolvido em grupos organizados a partir de cursos de graduação das instituições de ensino superior do país, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

O PET Conexões de Saberes, criado e desenvolvido desde 2011, realiza projetos interdisciplinares de formação de estudantes de graduação, vinculado às temáticas institucionais da UFRB em conexão com as comunidades do Recôncavo.

Acompanhe o processo de seleção em: www.ufrb.edu.br/pet

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!