Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga abertura de inscrições para Mobilidade Acadêmica Internacional
Mobilidade

UFRB divulga abertura de inscrições para Mobilidade Acadêmica Internacional

10/10/18 16:59 , 11/10/18 14:35 | 2612
imagem sem descrição.

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da Superintendência de Assuntos Internacionais (SUPAI), divulga que estão abertas no período de 10 de outubro até às 23h59min do dia 30 de novembro de 2018 as inscrições para os interessados em realizar intercâmbio no Instituto Politécnico de Bragança – IPB, em Portugal, custeado integralmente pelo discente, e também para mobilidade na Universidade de Bayreuth – UBT, na Alemanha, com auxílio de bolsa no valor de €350,00 (trezentos e cinquenta euros) na instituição de destino.

 Para a UBT está disponível uma vaga e para o IPB até quinze vagas.Os interessados devem encaminhar a documentação exigida nos respectivos editais, digitalizada em arquivo único no formato pdf e na ordem exigida, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A inscrição é gratuita. Podem se candidatar apenas os discentes de graduação que tenham integralizado no mínimo 20% e no máximo 60% da carga horária do curso no momento da inscrição e que possuam coeficiente de rendimento acadêmico igual ou superior a 6,0, dentre outros requisitos.

O processo seletivo será constituído por duas etapas de caráter classificatório e eliminatório, que incluem análise do histórico acadêmico, entrevista, análise da carta de intenções com exposição dos motivos e análise do Currículo Lattes. O resultado final será divulgado no dia 18 de fevereiro de 2019. Os discentes selecionados realizarão o intercâmbio durante um semestre letivo, com possibilidade de prorrogação por mais um semestre. A mobilidade internacional terá início em setembro de 2019 no IPB e outubro de 2019 na UBT.

Os editais, seus anexos e toda a documentação necessária, encontram-se disponibilizadas nos links abaixo:

Instituto Politécnico de Bragança - Portugal

Edital IPB

Anexos IPB

Anexo VI - Indicadores de custo no IPB

Anexo VII - Contrato de Estudos IPB

Universidade de Bayreuth - Alemanha

Edital UBT

Anexos UBT

Mais informações sobre os cursos no site das instituições estrangeiras: www.ipb.pt e https://www.uni-bayreuth.de/en/

Dúvidas sobre os editais pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou telefone (75) 3621-5315. 

https://marsbet-casino.com.br/

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

Na dúvida, fale conosco!